Confira 5 séries inspiradas em fatos reais que estão disponíveis na Netflix

Gosta de uma trama que tem um pezinho na realidade? Então veja nossas dicas a seguir.

Se você está sem saber o que assistir na Netflix e é do tipo de espectador que adora uma história baseada em fatos que aconteceram de verdade, vai gostar das dicas de hoje. A seguir, listamos algumas séries que foram inspiradas em eventos reais — capriche na pipoca e escolha a sua nova trama:

continua depois da publicidade

Inventando Anna

Uma das séries que estreou recentemente e traz uma história impressionante baseada em eventos verdadeiros é “Inventando Anna”. A trama mostra a saga da golpista Anna Sorokin, que se passou por uma herdeira alemã e conseguiu enganar pessoas ricas e poderosas dos EUA.

A produção conta com a assinatura da genial Shonda Rhimes, responsável por sucessos como “Grey ‘s Anatomy”, “How to Get Away With Murder” e “Bridgerton”, ou seja: é garantia de qualidade.

continua depois da publicidade

Orange is The New Black

A série foi feita para contar a verdadeira história de Piper Chapman, uma jovem que vivia uma vida aparentemente sem defeitos até que, de uma hora para outra, se vê condenada por um crime cometido há muitos anos, para ajudar a sua ex-namorada, Alex Vause.

Depois de terminar com Alex, Piper seguiu sua vida tranquilamente e, 10 anos após transportar uma mala recheada com dinheiro vindo do tráfico de drogas, está noiva de Larry Bloom, um companheiro fiel que não faz ideia do que houve no passado.

Glow

Essa série foi inspirada na história verdadeira de um grupo de lutadoras que participa do programa G.L.O.W (sigla para Gorgeous Ladies of Wrestling), que exibe luta livre feminina.

continua depois da publicidade

Na trama, acompanhamos a saga de uma atriz que, sem conseguir trabalho, decide se dedicar a uma série sobre essas mulheres valentes.

Pode me Chamar de Francisco

Se você gosta de temas religiosos, não deixe de conferir a produção feita para mostrar como foi a vida do Papa Francisco durante a sua juventude, em Buenos Aires, na Argentina.

Nessa época, o líder da Igreja Católica ainda era conhecido como Jorge Mario Bergoglio, e sua atuação religiosa foi importante também durante o período que ficou conhecido como Guerra Suja e durou entre os anos de 1970 e 1980 no país vizinho.

continua depois da publicidade

The Crown

A série mostra a história por trás da imponente Família Real do Reino Unido, com a trama começando a partir do casamento de Elizabeth II, que ainda era princesa em 1947, com Philip Mountbatten. Em “The Crown”, vemos como a rainha vivenciou a primeira década no trono em meio a diversas questões políticas.

E aí, gostou das nossas dicas? Agora é só escolher a sua série favorita e maratonar à vontade.