5 grandes filmes de investigação para maratonar na Netflix

Procurando diversão para o fim de semana? Confira nesta lista alguns títulos incríveis que estão disponíveis no serviço de streaming mais queridinho dos brasileiros.

Um dos melhores jeitos de curtir a folga do trabalho, gastando pouco e sem sair de casa, é se preparar para uma maratona de filmes. Basta comprar bastante pipoca, refrigerante e, quem sabe, umas pizzas congeladas e pronto: já tem toda a estrutura necessária para curtir a sétima arte sem limites.

continua depois da publicidade

Melhor ainda é se toda essa diversão vier acompanhada de raciocínio, surpresas e personagens complexas. Com isso em mente, nós montamos uma lista com os melhores filmes de investigação do catálogo da Netflix, para que você possa se sentir um verdadeiro Sherlock Holmes e vencer o protagonista, descobrindo todos os mistérios antes dele:

1. The Soul (2021)

Ambientado num país asiático futurista, nesse filme você irá acompanhar um policial e sua esposa caçando um assassino de um rico empresário. Ao longo do longa, a trama se apresenta complexa, porque o magnata poderia ter sido assassinado por diversas pessoas.

continua depois da publicidade

2. O Silêncio da Cidade Branca (2019)

A capital do País Basco sofre com uma série de assassinatos que parecem copiar crimes que tinham sido praticados há duas décadas. Para resolver o caso, é chamado um detetive do interior que logo acha estranho o principal suspeito do passado ter estado preso por todos esses anos.

3. Ilha do Medo (2010)

Um detetive, nos Estados Unidos dos anos 1950, procura um preso que desapareceu de um complexo médico penal. Durante suas investigações, ele percebe que o hospital psiquiátrico (localizado numa ilha) realiza diversos experimentos ilegais e continua tentando manter o policial longe da verdade.

4. Um Contratempo (2016)

Adrian, um homem no auge do sucesso, acorda sem memória em um quarto de hotel com sua namorada assassinada no banheiro. Para tentar salvar sua reputação e carreira, ele contrata a melhor advogada da Espanha para descobrir a verdade.

continua depois da publicidade

5. O Guardião Invisível (2017)

Essa dica vale por duas, porque existem duas sequências na Netflix (Oferenda à Tempestade e Legado dos Ossos). Nesse thriller, somos apresentados à inspetora de polícia Amaia Salazar, cujo trabalho é buscar pelo responsável por diversos assassinatos enquanto tenta resolver sua complicada vida pessoal.

Agora é só correr para o mercado para organizar seus comes e bebes e só sair de casa de novo na segunda-feira. Boa sessão.