5 séries de drama da Netflix para quem é fã de “The Crown”

Venha conferir nesta lista como viajar no tempo com histórias instigantes e que podem tocar seu coração.

A humanidade possui muitos desejos inalcançáveis, um dos mais comuns (que quase todo mundo já sentiu) é a vontade de viajar no tempo. Essa seria a maneira mais realista e incrível de conhecer outras culturas e ver como seria a vida quando ainda não existia nada disto que estamos tão habituados, como carros, internet, antibióticos ou garantias individuais.

continua depois da publicidade

Infelizmente, a Ciência não consegue ainda vender passagens para períodos históricos, então um ótimo jeito de satisfazer nossa curiosidade é assistir séries que retratam outras eras e, assim, quase sentir como seria estar presente naquele momento.

Confira a seguir a lista com alguns dos melhores dramas históricos e que estão disponíveis no catálogo da Netflix:

continua depois da publicidade

1. O Levante de Páscoa

Conhecer a Irlanda de 1916 pode ser perigoso nessa série, afinal você irá acompanhar uma rebelião contra o Reino Unido e que buscava a independência irlandesa.

2. Ascensão: Império Otomano

Diante dos seus olhos, irão se desenrolar alguns dos acontecimentos mais marcantes da história mundial, porque você verá a trajetória do sultão Mohamed II e sua campanha incrível para conquistar Constantinopla, capital do Império Bizantino.

3. Os Últimos Czares

Mesclando dramatização e depoimentos de acadêmicos, nessa série é possível ver a grandiosidade e a decadência de uma das dinastias mais poderosas que já reinaram na Terra: os Romanov.

continua depois da publicidade

4. Versailles

Um palácio construído sob encomenda do monarca Luís XIV será palco de inúmeras disputas amorosas e políticas. Além de funcionar como uma espécie de cativeiro para a nobreza francesa do século XVII, claro.

5. Vikings

Essa série mistura diversas histórias reais com lendas nórdicas, passadas de geração em geração. A história gira em torno das aventuras e dramas de Ragnar Lodbrok e seus descendentes durante as invasões realizadas pelos guerreiros vikings na Era Medieval.

Agora, segure-se no sofá, escolha seu destino e, como Dr. Who, atravesse o turbilhão do espaço-tempo através das produções incríveis que a Netflix tem disponível para os amantes de História.

continua depois da publicidade