5 filmes de mistério da Netflix para quem ama Sherlock Holmes

A surpresa e a complexidade agradam muitas pessoas. Se você gosta de filmes com essas características, essa lista foi feita para você.

Exercitar a mente é algo que pode ser feito de diversas maneiras, alguns preferem palavras cruzadas, outras fazem sudoku, mas além dessas fontes de relaxamento, existe o público cativo de filmes de mistério e investigação.

continua depois da publicidade

Para esses espectadores, uma das melhores coisas de um filme é tentar acompanhar o protagonista que desvenda um mistério e, de preferência, conseguir resolver o enigma antes da própria personagem.

Caso você seja um desses espectadores — que disputaram com Sherlock Holmes para ver quem resolvia o crime mais rápido —, confira na lista a seguir mais alguns competidores à altura, para testar suas habilidades investigativas. Todos os títulos fazem parte do catálogo da Netflix:

continua depois da publicidade

1. Um Crime de Mestre (2007)

Ted Crawford, um homem acusado de matar a esposa, tenta provar sua inocência numa disputa que pode lhe custar tudo o que restou. Seu adversário é um jovem e ambicioso promotor, que pretende usar toda sua inteligência para garantir uma pesada condenação.

2. Enola Holmes (2020)

Irmã caçula do detetive mais famoso de todos os tempos, Enola, com apenas 16 anos, irá fazer jus ao nome de sua família em uma busca implacável (e genial) pela sua mãe desaparecida.

3. Dragão Vermelho (2002)

Nesse clássico do cinema (que no arco temporal da franquia é anterior ao “Silêncio dos Inocentes”), acompanhamos as investigações do ex-agente especial do FBI, Will Graham, que, mesmo depois de sair da agência, pretende compreender a mente do Dr. Hannibal Lecter para conseguir capturá-lo.

continua depois da publicidade

4. O Assassino de Clovehitch (2018)

Inspirado na história real do assassino em série Dennis Rader, o filme conta como um adolescente, com uma vida absolutamente dentro dos padrões sociais mais elevados, vê seu mundo sofrer um enorme abalo quando percebe que pode morar muito próximo a um serial killer.

5. A Mulher na Janela (2021)

Uma mulher cuja vida estava quase sem sentido, baseando-se em ver televisão e tomar vinho, fica obcecada com a família que acabou de se mudar para o outro lado do parque. Certo dia, ela vê uma cena que pode fazer tudo mudar.

Pegue um bloquinho de anotações, uma garrafa de café e um prato de rosquinhas, porque quando você for assistir esses filmes vai se sentir um verdadeiro investigador!

continua depois da publicidade