Tudo Bahia
Portal de Notícias

Dia Mundial do Rock (13 de julho): 5 filmes da Netflix para comemorar a data

Para entrar no clima do ritmo que faz sucesso no mundo todo, selecionamos alguns filmes de respeito. Confira a lista.

Para homenagear o estilo musical, o dia 13 de julho passou a ser considerado Dia Mundial do Rock devido ao festival Live Aid, que ocorreu na mesma data, em 1985. A equipe do Tudo Bahia decidiu celebrar a ocasião de um jeito diferente, com sugestões de filmes relacionados com o rock, e que estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Legal, né? Confira nossas dicas a seguir:

Bohemian Rhapsody

YouTube video

Se é para falar de filmes bons, comecemos em grande estilo. “Bohemian Rhapsody” foi lançado em 2018 e homenageia simplesmente um dos maiores nomes do rock mundial: Freddie Mercury, que ganhou fama ao cantar com o icônico grupo Queen.

O filme é uma espécie de biografia do cantor, mostrando seus problemas pessoais e seu grande talento musical. Vale a pena assistir.

Rocketman

YouTube video

Outro excelente filme, que também tem essa função de biografia musical.

Em “Rocketman”, acompanhamos a trajetória do grande cantor Elton John, que, embora tenha se consagrado no mundo da música, enfrenta diversos problemas pessoais, como os excessos com substâncias, que culminaram em um longo período de reabilitação.

Rolling Thunder Revue

O genial Martin Scorsese não economizou seu talento ao mesclar fatos reais com histórias de ficção neste filme, feito para contar a história da grande turnê de Bob Dylan, Rolling Thunder Revue, pelos Estados Unidos, em 1975. É um verdadeiro presente para os fãs do cantor.

Chorão: Marginal Alado

Este emocionante documentário é uma homenagem à vida e à obra do músico brasileiro Chorão, líder da banda Charlie Brown Jr. Morto em 2013, devido ao abuso das drogas, Chorão é relembrado com carinho em depoimentos tocantes de amigos, familiares e outros músicos.

O Diabo na Encruzilhada: A História de Robert Johnson

Se você gosta de guitarra, é preciso conhecer a história e o legado impressionante de Robert Johnson. Neste filme, lançado em 2019, acompanhamos o trabalho do misterioso músico, que amava blues e rock’n roll, e teve uma vida cheia de polêmicas e controvérsias.

E aí, gostou das dicas para o Dia Mundial do Rock? Agora é só caprichar na pipoca e curtir a sua sessão temática de cinema em casa.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais