5 filmes da Netflix para quem está apaixonado e quer se inspirar

A diversidade de produções permite aos assinantes procurarem por produções de acordo com o seu estado de humor e com o que está sentindo no momento.

A Netflix conta com uma diversidade de filmes e séries de vários gêneros e temáticas. Isso nós já sabemos. Mas, essa diversidade acaba permitindo aos assinantes procurarem por produções de acordo com o seu estado de humor e com o que está sentindo no momento.

continua depois da publicidade

Alguns, por exemplo, procuram por filmes ou séries de comédia, quando estão tristes, ou até mesmo por dramas, para colocarem toda tristeza para fora. Outros, procuram por produções com temáticas históricas, quando querem obter mais conhecimento sobre o mundo.

Mas, para quem está apaixonado, qual filme assistir para se inspirar? Se você é uma dessas pessoas, confira, a seguir, 5 longas disponíveis na Netflix, que são uma inspiração para quem está sentindo um amor profundo por alguém.

continua depois da publicidade

1. Orgulho e Preconceito

Baseado no livro homônimo da escritora inglesa Jane Austen, o longa acompanha a história da jovem Elizabeth Bennet. A jovem, que mora com sua mãe, pai e irmãs no campo, na Inglaterra, é uma das filhas mais velhas.

Por isso, ela sofre com uma crescente pressão de seus pais para se casar. Quando Elizabeth é apresentada ao belo e rico Darcy, uma química entre os dois logo surge. No entanto, a natureza excessivamente reservada de Darcy, ameaça a relação.

2. Querido John

Baseado no romance literário de Nicholas Sparks, o filme conta a história do casal John Tyree, um jovem soldado, e Savannah Curtis, uma universitária idealista.

continua depois da publicidade

Eles mantêm um relacionamento tumultuado ao longo de sete anos, tempo em que se veem apenas esporadicamente e mantêm contato por meio de cartas de amor. No entanto, a troca de correspondência entre o casal desencadeia consequências imprevisíveis.

3. A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

O longa se passa no ano de 1946, quando uma escritora londrina começa a trocar cartas com moradores na ilha de Guernsey, que foi ocupada pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial.

A jovem escritora então decide visita a ilha, onde começa a ter uma ideia de como era durante a ocupação.

continua depois da publicidade

4. O Segredo de Brokeback Mountain

Jack e Ennis se conheceram em Wyoming, no verão de 1963, quando foram trabalhar para um rancheiro que criava ovelhas.

Lá, eles acabam tendo um rápido contato sexual. No entanto, quando o trabalho no rancho acaba, cada um segue seu caminho.

Com isso, ambos acabam se casando e vivem com suas respectivas esposas. Jack e Ennis ficam sem se ver por muitos anos, até que um dia eles começam a marcar encontros esporádicos e mantêm um caso amoroso durante uns vinte anos.

continua depois da publicidade

5. O Amor não Tira Férias

Embora tenha uma carreira promissora, a norte-americana Amanda Woods está deprimida por ter terminado o relacionamento com o namorado. Já a inglesa Iris Simpkins, redatora de uma coluna popular, não tem muita sorte com os homens.

Durante o Natal, as duas decidem trocar de casa. Durante essa experiência, ambas acabam conhecendo outros homens.