O falecimento recente da Rainha Elizabeth levantou diversas questões políticas e culturais relacionadas ao seu longevo governo na Inglaterra.
Porém, há ainda a curiosidade sobre qual foi a fortuna deixada pela monarca, dona do título de reinado mais longo do Reino Unido e o segundo mais duradouro na história mundial.
No geral, existem diversas dúvidas sobre a vida da Família Real, e como funciona a rotina da monarquia em pleno século XXI.
Apesar da fortuna da Rainha Elizabeth ser o alvo de teorias da conspiração e de muita especulação, existem estimativas relacionadas ao valor, pois nunca houve uma publicação oficial sobre essa informação.
Confira a seguir:
Qual o tamanho da fortuna da Rainha Elizabeth?
Segundo informações ainda não atualizadas em 2022, a fortuna pessoal da Rainha Elizabeth é de, aproximadamente, 500 milhões de dólares, o que representa R$ 2,6 bilhões se fizermos um arredondamento na conversão.
Em específico, esse valor decorre de uma série de investimentos, mas também da herança familiar, joias e dois castelos pessoais.
Em comparação, o patrimônio total da Realeza Britânica corresponde a 28 bilhões de dólares, ou R$ 146,2 bilhões, somando todas as moedas existentes no nome da monarquia. Curiosamente, esse valor torna a Rainha Elizabeth a 372º pessoa mais rica do mundo dentro da lista de bilionários da Forbes.
Porém, ela se consagrou como o membro mais rico da Família Real ao longo de toda a sua vida, e também a mais rica da história da realeza local.
Comumente, a Rainha Elizabeth recebeu valores relativos à bolsa privada, heranças pessoais e depósitos do Sovereign Grant, estabelecido pelo Parlamento do Reino Unido em 2011.