Tudo Bahia
Portal de Notícias

Vale-alimentação estudantil na Bahia: governador anuncia pagamento da quarta parcela

A previsão é de que o vale-alimentação estudantil na Bahia já esteja depositado no dia 26 de outubro de 2020. Saiba os detalhes!

Na última sexta-feira (16/10), o governador Rui Costa informou que a quarta parcela do vale-alimentação estudantil na Bahia será efetuado em outubro de 2020. O benefício foi criado para garantir a segurança alimentar dos alunos e suas respectivas famílias durante o período de suspensão das aulas.

“Já definimos com os secretários da Fazenda e da Educação o pagamento da ajuda aos estudantes, que corresponde a uma cesta básica. Dia 26 foi o prazo que a empresa de cartão de crédito disponibilizou, por questões técnicas para fazer o pagamento. Portanto, dia 26 o dinheiro estará depositado na conta dos cerca de 750 mil alunos da rede estadual de ensino”, informou Rui Costa.

Acompanhe a matéria completa e fique por dentro de mais detalhes sobre o assunto. Não se esqueça de conferir outros conteúdos de nosso site. Veiculamos as principais notícias do Brasil e do mundo!

Quarta parcela do vale-alimentação estudantil na Bahia

Conforme o site oficial do governo da Bahia, serão investidos R$ 44 milhões na quarta parcela do vale-alimentação estudantil. A previsão é de que o recurso já esteja depositado no dia 26 de outubro de 2020.

Vale lembrar que todos os estudantes regularmente matriculados na rede estadual de ensino têm direito ao benefício. A quantia está fixada no valor de R$ 55 por parcela.

As parcelas não equivalem a pagamentos mensais, mas representam uma contribuição alimentar e social importante para os estudantes e suas famílias, além de movimentarem a economia nos 417 municípios baianos.

– Jerônimo Rodrigues, secretário da Educação na Bahia

Como retirar o vale-alimentação estudantil

Para retirar a quarta parcela do vale-alimentação estudantil na Bahia, os alunos devem usar o mesmo cartão disponibilizado anteriormente (bandeira Alelo). O recurso é destinado para a aquisição de gêneros alimentícios, como feijão, arroz, macarrão, carne, frango, frutas, verduras, café e leite.

Caso surja alguma dúvida sobre o procedimento, é possível entrar em contato com a escola onde os estudantes estão devidamente matriculados. A secretaria também fornece canais de ouvidoria:

LEIA TAMBÉM

Hospital do Câncer em Caetité: entrega será em novembro, diz governador

Nesta quarta-feira (21/10), o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que o Hospital do Câncer em Caetité será entregue à população em novembro de 2020. A declaração foi feita por meio das redes sociais, durante uma live realizada pelo…

Salvador: exames de mamografia estão disponíveis até novembro

Mais de 3,5 mil mamografias foram realizadas na capital baiana (Salvador) no mês de outubro, de um total de 10 mil disponibilizadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). As mulheres de 40 a 69 anos, residentes em Salvador, podem…

Johnny’s Pizza ganha novos recheios do Rock Rolo

A Johnny’s Pizza acaba de lançar mais novidades de dar água na boca. O Rock Rolo de KitKat - aquela deliciosa combinação de wafer com chocolate ao leite -, lançado neste mês em celebração ao Dia das Crianças, foi sucesso de vendas e…

Shopping Bela Vista retorna com suas operações de lazer

A partir desta segunda (19), o Shopping Bela Vista retornará com suas operações de lazer e eventos sociais, proporcionando mais diversão e entretenimento para seus clientes. Assim, serão reabertos a Arena Bela Vista, o Kart Bela Vista, o…

Motoristas com CNH vencida na Bahia podem dirigir sem risco de punições

Segundo o Governo da Bahia, motoristas com carteira de habilitação (CNH) vencida desde 19 de fevereiro de 2020 podem continuar dirigindo sem o risco de levar multas de trânsito ou terem o veículo removido.Isso é o que consta nas regras…

Concurso da SESAB tem 420 vagas previstas

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia - SESAB está com previsão de abertura de novo concurso, nele 420 vagas são previstas. A estimativa é baseada no Projeto de Lei Orçamentária Anual que antevê as vagas para 2021.O PLOA - Projeto de…

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais