Caixa suspeita de conter bomba foi encontrada no aeroporto de Jacobina

Nesta terça-feira (10/11), moradores da cidade de Jacobina, a cerca de 300 km da capital, Salvador, levaram um susto. Uma caixa suspeita de conter bomba foi encontrada perto da pista do aeroporto da cidade. continua depois da publicidade Por causa disso, o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) teve de ser acionado. […]

Nesta terça-feira (10/11), moradores da cidade de Jacobina, a cerca de 300 km da capital, Salvador, levaram um susto. Uma caixa suspeita de conter bomba foi encontrada perto da pista do aeroporto da cidade.

continua depois da publicidade

Por causa disso, o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) teve de ser acionado. Como a cidade não possui tais profissionais, a ajuda veio de Salvador. Quando a equipe especializada chegou ao local, ficou constatado que não se tratava de uma bomba.

PM acionou o Bope

A Polícia Militar local foi a responsável por acionar o esquadrão antibomba do Bope. Pela suspeita ter sido perto da pista do aeroporto, o deslocamento da equipe foi feito pelo Grupamento Aéreo (Graer).

continua depois da publicidade

De acordo com a descrição da própria polícia, a caixa tinha fios e um formato compatível com uma bomba. Para piorar, um evento público seria realizado no local. Então, por prudência, o esquadrão foi chamado e o local isolado até a resolução do caso.

PM investiga quem deixou o pacote

Apesar de ter sido um alarme falso, a PM informou que irá investigar o caso para saber quem deixou o pacote suspeito perto da pista do aeroporto. Até o momento de publicação da matéria, nenhum suspeito foi preso.

Jacobina tem histórico de bomba

Em agosto de 2013, a cidade de Jacobina foi foco até de notícias de nível nacional por causa de uma bomba. Naquela época dois homens colocaram uma bomba dentro de uma lanchonete demoniada de Cuscuz com Recheio.

continua depois da publicidade

De acordo com testemunhas, eles teriam chegado às 22h em uma moto. Em nenhum momento eles tiraram o capacete para não serem identificados. Em um dado momento eles atiraram o objetivo explosivo e saíram do local rapidamente.

A lanchonete estava cheia no momento da explosão. O impacto foi tão forte que derrubou o teto do estabelecimento. Seis pessoas ficaram feridas no episódio, e por sorte, ninguém faleceu no ataque.