Tudo Bahia
Portal de Notícias

Turismo na Bahia cresce 33,7% em setembro, maior taxa do país

Em setembro de 2020, o turismo na Bahia registrou a maior taxa de variação positiva do país. Veja os detalhes em nossa matéria.

Na última quinta-feira, dia 12 de novembro, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou dados sobre as atividades turísticas na Bahia. O turismo estadual registrou crescimento de 33,7% no mês de setembro, comparando com a taxa alcançada pelo estado em agosto do mesmo ano. Com base nos dados analisados, essa é a maior variação positiva do Brasil.

“Este é um resultado animador, uma vez que o setor de Turismo foi um dos mais atingidos pelo impacto da pandemia do Coronavírus em todo o mundo. Vale destacar que a taxa de crescimento da Bahia foi muito superior à nacional, que ficou em apenas 11,5% na comparação com agosto”, informou o secretário de Planejamento da Bahia, Walter Pinheiro.

Todas as novas informações integram a “Pesquisa Mensal de Serviços”. Ela é geralmente realizada pelo IBGE e sistematizada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento (Seplan).

Em setembro, turismo na Bahia registrou a maior variação positiva

Todas as 12 unidades da federação marcaram o mesmo ritmo de crescimento, tendo em vista a receita nominal. Quanto à variação positiva, a Bahia saiu na frente e registrou 33,7%. O índice do estado baiano ficou em -44,5% na comparação com o mesmo período do ano passado.

“Além do estímulo às viagens de carro, a retomada dos voos para a Bahia é um fator importante para a recuperação. A expectativa era que as companhias operassem com 50% da oferta e agora já chegamos a 60%”, disse o secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco.

O agregado especial do Turismo na Bahia, no acumulado de 2020, caiu 42,1%. Em termos regionais, todas as 12 unidades da federação pesquisadas também tiveram recuo nas atividades turísticas.

LEIA TAMBÉM

2º Turno Eleições na Bahia: Resultados em Feira de Santana e Vitória da Conquista

Neste domingo (29) ocorreram as eleições em 2º Turno e, na Bahia, duas cidades, Feira de Santana (centro-norte baiano) e Vitória da Conquista (sudoeste do estado), tiveram a decisão eleitoral com reeleição nas duas…

Sistema de gestão hospitalar da Bahia poderá ser implantado em todo o país

Na última quinta-feira, dia 26 de novembro, representantes do Ministério da Saúde visitaram a Sesab (Secretaria da Saúde da Bahia). O objetivo foi de conhecer e monitorar o sistema de gestão hospitalar do estado…

SAC Móvel atende Feira de Santana, na Bahia, a partir de terça-feira

Entre os dias 01 e 15 de dezembro de 2020, o SAC Móvel prestará serviços para a população da cidade de Feira de Santana, na Bahia. No estacionamento do SAC Feira II, os interessados poderão garantir as emissões de RG,…

Paratinga: Codevasf instala unidade de beneficiamento de mel

O trabalho de associações de apicultores das comunidades rurais de Caibros e Morro de Dentro, no município de Paratinga (BA), está sendo fortalecido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do…

SAC Móvel em Feira de Santana a partir de terça-feira (01/12)

O SAC Móvel chega à cidade de Feira de Santana, a 109 quilômetros de Salvador, a partir da próxima terça-feira (1º). O atendimento à população, ainda sob regime especial, será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até…

Vagas de emprego em Salvador na Grow Consulting

A multinacional brasileira de consultoria, Grow Consulting, abriu vagas de emprego para cargos de média e alta gestão em Salvador, Bahia. A empresa é focada em recrutamentos e seleções especializadas e tem ampla atuação…

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais