Tudo Bahia
Portal de Notícias

Bahia prorroga inscrições em 43 cursos gratuitos para qualificação

Na Bahia, são 151.179 mil vagas disponíveis entre os 43 cursos de qualificação gratuitos. Veja como é possível se inscrever.

O Programa Educar para Trabalhar, que integra as políticas públicas de assistência estudantil do Governo da Bahia, prorrogou as inscrições para cursos gratuitos até o dia 26 de outubro. São 151.179 mil vagas disponíveis entre as 43 modalidades de qualificação ofertadas pelo programa.

O objetivo do programa, que atua no âmbito do Programa Estado Solidário, é promover a qualificação profissional de estudantes, por meio de oportunidades de aprendizagem que aumentem a inserção desses jovens no mercado de trabalho. Isso em acordo com as demandas dos setores produtivos dos Territórios de Identidade da Bahia.

Neste ano de 2021, o programa ofertou 200 mil vagas. Na nova etapa, o estado está ofertando 43 cursos de 10 Eixos Tecnológicos, na modalidade Educação a Distância (EAD), de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Quem pode se inscrever?

O Programa Educar para Trabalhar é direcionado aos estudantes regularmente matriculados no ensino médio ou de educação profissional técnica de nível médio da rede pública estadual de ensino. Esses estudantes precisam estar matriculados no ano letivo 2020/2021.

As inscrições também estão abertas para egressos de cursos técnicos de nível médio da rede estadual de ensino, que terminaram os estudos entre 2016 e 2020. As inscrições podem ser feitas no portal da Educação.

Cronograma

Lembrando que as inscrições serão encerradas no dia 26 de outubro (próxima terça-feira). Tanto o sorteio das vagas como a publicação parcial da lista de classificados devem ocorrer no dia seguinte, 27 de outubro. O resultado final será publicado no dia 30 de outubro.

O período de matrícula será entre os dias 31 de outubro e 07 de novembro, com o início das aulas previsto para o dia 08 de novembro. Os cursos terão duração média de três a cinco meses.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais