Luzes misteriosas no céu deixam moradores assustados

Ainda sem explicações razoáveis, várias luzes misteriosas apareceram em cidades do estado do Rio de Janeiro. O fenômeno aconteceu no bairro de Campo Grande da capital e em outras cidades, como Niterói e Petrópolis. continua depois da publicidade Em vídeos captados por moradores das regiões, no início de maio, é possível identificar luzes piscando freneticamente […]

Ainda sem explicações razoáveis, várias luzes misteriosas apareceram em cidades do estado do Rio de Janeiro. O fenômeno aconteceu no bairro de Campo Grande da capital e em outras cidades, como Niterói e Petrópolis.

continua depois da publicidade

Em vídeos captados por moradores das regiões, no início de maio, é possível identificar luzes piscando freneticamente e uma explosão que avermelhou as nuvens. Várias teorias começaram a surgir, desafiando a compreensão entre a realidade e a fantasia.

Algumas pessoas cogitaram a possibilidade de que as luzes misteriosas fossem um sinal do apocalipse. Outras já afirmaram que poderia ser efeito da “data limite”, teoria proposta por Chico Xavier.

continua depois da publicidade

Luzes misteriosas no céu: aparição de OVNIs?

Muitas pessoas associaram o fenômeno aos recentes vídeos divulgados pelo governo dos Estados Unidos, em que luzes parecidas tomaram conta dos céus estadunidenses. Poderia ser a aparição de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados)?

No início de abril, outros fenômenos também foram registrados no Brasil. Barulhos estranhos projetaram-se em diferentes lugares do país. Turbina de avião, caminhão, trem, motor? Muitas possibilidades foram levantadas por meio de descrições nas redes sociais.

“Era quase umas 3 da manhã, um barulho bem forte tipo turbina de avião, achei que era algum caminhão aqui perto mas uma galera no Instagram está falando que escutou”, escreveu uma usuária do Twitter.

continua depois da publicidade

Possível explicação sobre as luzes misteriosas no céu do Rio de Janeiro

Ainda não há explicação científica sobre o assunto. No entanto, uma página de notícias cariocas evidenciou o que possivelmente aconteceu.

De acordo com o portal, um homem soltou vários balões durante a madrugada da última sexta-feira (01/05). As luzes misteriosas piscaram constantemente, dando o efeito estranho captados nos vídeos.

E os clarões? Certamente abrangem o instante em que os pavios encostavam nos balões a ponto de causar os estouros.

continua depois da publicidade

Apesar disso, muitos usuários das redes sociais não se deram por vencidas. As teorias sobre as luzes misteriosas, dessa maneira, continuam repercutindo na Internet.