Tudo Bahia
Portal de Notícias

Expectativa: segunda parcela do auxílio emergencial pode cair esta semana

É esperada, para esta semana, a liberação da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600,00. De acordo com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, os saques podem ser iniciados até o final de sexta-feira (08/05). Tudo dependerá da Caixa Econômica Federal (CEF), já que a liberação só poderá acontecer quando os detalhes da primeira parcela foram totalmente analisados.

“Provavelmente do meio para o fim da semana que vem, nós vamos começar a pagar a segunda parcela. Mas quem não recebeu a primeira, fique em paz! Ninguém perde parcela”, disse Lorenzoni no programa “Brasil Urgente”, da TV Bandeirantes.

Todo o detalhamento da primeira parcela será feito a partir do momento em que os dados cadastros via site e aplicativo forem “concluídos”. Conforme estimativas do governo federal, essas informações seriam analisadas até o dia 30/04 (última quinta-feira).

Segunda parcela do auxílio emergencial seria antecipada

A Caixa Econômica Federal (CEF) chegou a antecipar o pagamento da segunda parcela, especificamente aos inscritos no aplicativo, site e no Cadastro Único que não recebem o Bolsa Família. Entretanto, uma nova data teve que ser pensada.

“Agora, precisamos definir para quem foi, quando foi, para que conta, para que possamos cumprir todas as regras para autorizar o início do pagamento da segunda parcela”, afirmou o ministro Lorenzoni.

Governo confirma pagamento da primeira parcela aos atrasados

Mesmo que mais de 50 milhões de brasileiros já tenham recebido os R$ 600 do auxílio emergencial, ainda tem muita gente não conseguiu se cadastrar no site ou aplicativo. Pensando nelas, a Caixa Econômica Federal confirmou o pagamento dos atrasados do auxílio emergencial.

O que isso quer dizer? As pessoas que têm direito ao benefício ainda receberão as três parcelas previstas. Dessa maneira, os valores acumulados poderão ser resgatados pelos trabalhadores informais. O prazo final para pedir o benefício vai até o dia 02 de junho de 2020.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais