Restituição do Imposto de Renda: Receita libera consulta ao lote residual

Nesta sexta-feira (23/10), a partir das 10h, a Receita Federal vai liberar a consulta ao lote residual da restituição do Imposto de Renda 2020. O dinheiro diz respeito a outubro e deverá ser depositado no dia 30 do mesmo mês. continua depois da publicidade Ao todo, o lote residual será destinado para aproximadamente 273,5 mil […]

Nesta sexta-feira (23/10), a partir das 10h, a Receita Federal vai liberar a consulta ao lote residual da restituição do Imposto de Renda 2020. O dinheiro diz respeito a outubro e deverá ser depositado no dia 30 do mesmo mês.

continua depois da publicidade

Ao todo, o lote residual será destinado para aproximadamente 273,5 mil contribuintes. Todas as consultas para a restituição do Imposto de Renda poderão ser realizadas por meio da página da Receita Federal, pelo portal e-CAC (menu “Meu Imposto de Renda”) ou via telefone 146.

Acompanhe a matéria completa logo abaixo e fique por dentro de todos os detalhes sobre o assunto. Não se esqueça de conferir outros conteúdos de nosso site. Veiculamos as principais notícias nacionais e internacionais!

continua depois da publicidade

Restituição do Imposto de Renda

Ao efetuar a consulta ao lote residual do Imposto de Renda 2020, os interessados vão receber as seguintes informações:

  • Se foram contemplados com o lote residual de outubro. Em caso afirmativo, receberão os valores na semana que vem (dia 30/10);
  • Se declaração está na “fila de restituição”. Ou seja? Está tudo dentro dos conformes, mas ainda é necessário aguardar pela liberação dos valores nos próximos meses;
  • Se está “em processamento” ou na “fila de espera” da Receita Federal. Nesses casos, é possível que exista alguma inconsistência nas informações prestadas.

Em algumas situações, a restituição do Imposto de Renda poderá ser liberada sem o crédito do valor nas contas. Os beneficiários, dentro desse contexto, vão ter que ligar para a central de atendimento do órgão a fim de agendar o dinheiro em conta corrente ou poupança. Veja os números disponíveis para ligações:

  • 4004-0001 para capitais;
  • 0800-729-0001 para demais localidades; e
  • 0800-729-0088 para pessoas com deficiência auditiva).

Além do mais, os agendamentos também podem ser feitos no próprio site do Banco do Brasil.

continua depois da publicidade