Burger King dará sanduíche para quem “voar de vassoura” no Drive-Thru

Todo ano no Halloween, a rede de restaurantes fast food Burger King lança uma nova promoção inusitada. Desta vez, a marca dará um Whopper (seu tradicional sanduíche) para quem passar “voando de vassoura” em seu Drive-Thru. A ação será válida no dia 31 de outubro deste ano (próximo sábado), das 10h da manhã às 18h […]

Todo ano no Halloween, a rede de restaurantes fast food Burger King lança uma nova promoção inusitada. Desta vez, a marca dará um Whopper (seu tradicional sanduíche) para quem passar “voando de vassoura” em seu Drive-Thru. A ação será válida no dia 31 de outubro deste ano (próximo sábado), das 10h da manhã às 18h da tarde.

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Na segunda-feira (26), a hashtag #VassouraThru entrou para os Trending Topics do Twitter (os assuntos mais comentados da rede). No microblog, os clientes do Burger King pediam que a empresa realizasse a promoção e o pedido foi acatado. Mas, além da vassoura, quem quiser aproveitar a promoção terá que estar usando máscara de proteção e precisa respeitar o distanciamento social nas filas, por conta da pandemia de COVID-19.

Burger King no Brasil

Porém, nem todos os mais de 800 restaurantes do Burger King em solo brasileiro aderiram a campanha e a disponibilidade é de um sanduíche por número de CPF. A ação foi promovida pela agência de marketing e propaganda David, que fica em São Paulo. E mesmo estando em veículos diferentes, no caso vassouras, os consumidores precisam entrar nas filas do Drive Thru obedecendo o fluxo.

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“Assim como a máscara, o álcool gel e o papel higiênico, as vassouras foram itens indispensáveis na quarentena. Pensando nisso criamos um Dia das Bruxas que é a cara do brasileiro e do BK com o convite para adiar a faxina e voar pro Drive”, comenta Rafael Donato, vice-presidente de criação da David.

As ações de marketing no Halloween do Burger King sempre dão o que falar. Um exemplo foi o “Halloween dos Boletos”, em que os consumidores eram assombrados por “boletos” que na realidade eram cupons de descontos. Também houve o “Halloween do Palhaço”, na ocasião eram dados sanduíches Whopper de graça para quem fosse ao restaurante com fantasia de palhaço.

“É nóis que voa, bruxão”

Os fãs de Harry Potter estão familiarizados com a frase “é nóis que voa, bruxão”, dita por um ator da saga em uma entrevista no Brasil. O meme foi utilizado na campanha de marketing do Burger King no Halloween deste ano. Além disso, as peças de marketing contaram com elementos modernos, como o desenho de uma pessoa não-binária na logo.

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“Ano a ano, temos trabalhado nossas campanhas de Dia das Bruxas de formas espontâneas para que possamos oferecer aos consumidores brasileiros experiências divertidas nessa data que já é um sucesso fora do País. O diferencial de todas as nossas campanhas é criar diálogos atuais e criativos com os nossos fãs e os resultados têm sido excelentes”, disse a Diretora de Marketing do Burger King no Brasil, Thais Souza Nicolau em entrevista.

Como vai funcionar a campanha #VassouraThru

  • Promoção válida apenas em restaurantes com Drive-Thru;
  • Consulte os restaurantes participantes no site;
  • A participação na campanha é restrita a um sanduíche por CPF;
  • Os consumidores que desejarem participar da ação precisarão seguir o fluxo normal de compras no Drive-Thru, aguardando a sua vez na fila;
  • A campanha é válida somente em 31 de outubro, das 10h às 18h;
  • É obrigatório o uso de máscaras de proteção para participação na campanha;
  • É obrigatório seguir as normas de distanciamento social para participação na campanha.