Renovação do Fies 2020 e mudança de curso TERMINAM neste mês

Em portaria divulgada na última terça-feira (03/11), o governo brasileiro prorrogou o prazo tanto para a renovação do Fies 2020 quanto aos pedidos de transferência de curso/instituição. Os interessados poderão realizar ambos os procedimentos até o dia 30 de novembro de 2020. continua depois da publicidade Acompanhe a matéria completa e fique por dentro de […]

Em portaria divulgada na última terça-feira (03/11), o governo brasileiro prorrogou o prazo tanto para a renovação do Fies 2020 quanto aos pedidos de transferência de curso/instituição. Os interessados poderão realizar ambos os procedimentos até o dia 30 de novembro de 2020.

continua depois da publicidade

Acompanhe a matéria completa e fique por dentro de mais detalhes sobre o assunto. Não se esqueça de conferir outros conteúdos de nosso site. Veiculamos as principais notícias nacionais e internacionais para que você se mantenha constantemente atualizado!

Renovação do Fies 2020

Fundado em 1999, o Fies é o programa do governo que facilita o acesso ao crédito para financiamento de cursos, especificamente em instituições privadas. O benefício destina-se aos estudantes que não dispõem de recursos financeiros para quitar as mensalidades.

continua depois da publicidade

Com a novidade divulgada no Diário Oficial da União, a renovação dos contratos do Fies 2020 poderá ser feita até o final de novembro. Basta acessar o SisFIES (sistema informatizado do Fundo de Financiamento Estudantil) e seguir as instruções correspondentes.

Programa para renegociação de dívidas

Em outubro de 2020, o governo criou uma espécie de programa para a renegociação de dívidas com o Fies. O procedimento poderá ser realizado para contratos firmados até o segundo semestre de 2017 e que não foram quitados até o dia 10 de julho de 2020.

Atualmente, cerca de 981,7 mil beneficiários contam com mais de três parcelas vencidas. Quem aderir ao programa terá seu nome retirado dos cadastros de devedores. A renegociação das dívidas deve ser feita entre os dias 03 de novembro e 31 de dezembro de 2020, especificamente com o banco responsável pelo financiamento do curso.

continua depois da publicidade