Até o final de 2021, Brasil ainda terá três feriados nacionais; confira quando

Antes da pandemia, os feriados representavam uma oportunidade para descansar ou curtir viagens. Algo que mudou bastante nos últimos 2 anos.

O feriado de Nossa Senhora Aparecida (e Dia das Crianças), que ocorreu nesta terça-feira (12/10), foi riscado da lista de feriados nacionais em 2021. Assim, restam somente três feriados nacionais com possíveis emendas até o final do ano.

continua depois da publicidade

Dos próximos feriados nacionais, o que terá uma possível emenda (mais de um dia de folga), é o dia de Finados, em 02 de novembro, que vai cair numa terça-feira. Confira a seguir a lista dos feriados nacionais que ainda vão acontecer neste último bimestre de 2021:

  • 02 de novembro (terça-feira): Dia dos Finados;
  • 15 de novembro (segunda-feira): data da Proclamação da República;
  • 25 de dezembro (sábado): Natal.

Mais feriado à vista

O Projeto de Lei (PLS) 482/2017 propõe a valorização da luta contra o racismo por meio da celebração do dia da Consciência Negra, no dia 20 de novembro.

continua depois da publicidade

Conforme projeto que foi aprovado em comissão do Senado, apenas cinco estados nacionais adotam o dia como feriado, mas há expectativas de que se torne um feriado nacional em breve.

Feriados e o cenário de pandemia no país

Antes da pandemia, os feriados representavam uma oportunidade para descansar, reunir a família ou curtir viagens. Algo que mudou bastante nos últimos dois anos.

Mas, com o avanço da campanha de vacinação contra COVID-19, que vai permitir a retirada ou flexibilização das medidas de restrição de circulação devido a pandemia, os próximos feriados podem experimentar uma realidade diferente.

continua depois da publicidade

Há expectativa de um crescimento no turismo interno, em destinos como o Rio de Janeiro. No entanto, ainda será indispensável preservar os cuidados sanitários, como o uso de máscaras e álcool em gel, além de evitar aglomerações.