Tudo Bahia
Portal de Notícias

Até o final de 2021, Brasil ainda terá três feriados nacionais; confira quando

Antes da pandemia, os feriados representavam uma oportunidade para descansar ou curtir viagens. Algo que mudou bastante nos últimos 2 anos.

O feriado de Nossa Senhora Aparecida (e Dia das Crianças), que ocorreu nesta terça-feira (12/10), foi riscado da lista de feriados nacionais em 2021. Assim, restam somente três feriados nacionais com possíveis emendas até o final do ano.

Dos próximos feriados nacionais, o que terá uma possível emenda (mais de um dia de folga), é o dia de Finados, em 02 de novembro, que vai cair numa terça-feira. Confira a seguir a lista dos feriados nacionais que ainda vão acontecer neste último bimestre de 2021:

  • 02 de novembro (terça-feira): Dia dos Finados;
  • 15 de novembro (segunda-feira): data da Proclamação da República;
  • 25 de dezembro (sábado): Natal.

Mais feriado à vista

O Projeto de Lei (PLS) 482/2017 propõe a valorização da luta contra o racismo por meio da celebração do dia da Consciência Negra, no dia 20 de novembro.

Conforme projeto que foi aprovado em comissão do Senado, apenas cinco estados nacionais adotam o dia como feriado, mas há expectativas de que se torne um feriado nacional em breve.

Feriados e o cenário de pandemia no país

Antes da pandemia, os feriados representavam uma oportunidade para descansar, reunir a família ou curtir viagens. Algo que mudou bastante nos últimos dois anos.

Mas, com o avanço da campanha de vacinação contra COVID-19, que vai permitir a retirada ou flexibilização das medidas de restrição de circulação devido a pandemia, os próximos feriados podem experimentar uma realidade diferente.

Há expectativa de um crescimento no turismo interno, em destinos como o Rio de Janeiro. No entanto, ainda será indispensável preservar os cuidados sanitários, como o uso de máscaras e álcool em gel, além de evitar aglomerações.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais