Round 6, da Netflix, poderá ter segunda temporada; entenda

A série se baseia em uma espécie de competição em que todos os 465 participantes são pessoas que precisam urgentemente de dinheiro.

Não há dúvidas que Round 6 é a série de maior repercussão mundial da atualidade. Ela utiliza de elementos sobre a desigualdade social, carnificina e uma aura de suspense muito intensa. A série, desenvolvida por Hwang Dong-hyuk, tornou-se bem sucedida e, também, bastante polêmica.

continua depois da publicidade

O criador já sinalizou que pode ocorrer uma 2ª temporada, mas ele ainda não confirmou a possibilidade levantada. Em entrevista ao jornal o Globo, aliás, sua primeira no Brasil, o autor afirmou que não imaginava que seria um sucesso estrondoso, sobretudo entre crianças e adolescentes.

Algumas dicas de como poderia ser a segunda temporada da série foram lançadas pelo autor, que vê a possibilidade, por exemplo, de Gi-hun (Lee Jung-jae) encontrar pessoas que estão inseridas no jogo. Também percorre a misteriosa história do policial.

continua depois da publicidade

A Netflix não confirmou se tem o interesse em uma nova temporada. Mas, devido ao sucesso meteórico, muito dificilmente a plataforma de streaming não investirá em mais uma temporada. Caso ocorra a continuação, ela poderá ser marcada pelo fim da competição.

Round 6 da Netflix

A série se baseia em uma espécie de competição em que todos os 465 participantes são pessoas que precisam urgentemente de dinheiro. Aparentemente, são jogos infantis que nada têm de mal, mas o desenrolar das perdas mostra uma verdadeira carnificina.

O lado mais primitivo e ambicioso do ser humano é apresentado na série, pois os participantes fazem de tudo para vencer e levar o prêmio que equivale a US$ 40 milhões. Muitas traições e armações envolvem a trama com pessoas ambiciosas no jogo, também denominado de Squid Game.

continua depois da publicidade

O personagem vencedor fará diversas coisas que são contra seus princípios em nome do prêmio milionário. Alerta de spoiler: no último episódio desta temporada, Gin-hun fica diante do seu melhor amigo, Cho Sang-woo (Park Hae Soo), numa luta em que ele tem a chance de matá-lo, mas se nega. Porém, o amigo comete suicídio para que ele seja o último competidor.