Brasil terá mais 1 feriado prolongado em 2022; veja quando vai ser

Prepare-se para aproveitar ao máximo o próximo (e último) feriado prolongado.

No fim do ano passado, o Ministério da Economia lançou a portaria na qual constava a listagem com todos os feriados nacionais e pontos facultativos para o ano de 2022. A notícia ruim para quem pode folgar nos feriados foi o baixíssimo número de feriadões.

continua depois da publicidade

Essas datas são importantes não apenas para quem precisa de um merecido descanso, mas também para os diversos profissionais que dependem desse calendário para faturar um pouco mais em determinados pontos turísticos.

Por causa daquele pequeno número, nem chegamos na metade do ano e temos apenas um feriado prolongado pela frente. O que significa, por um lado, menos dias de descanso e, por outro, uma possibilidade maior de se organizar financeiramente para uma viagem mais tranquila e, quem sabe, mais refinada.

continua depois da publicidade

Quando será o único feriado prolongado que resta em 2022

Será o feriado que celebra a Proclamação da República, em 15 de novembro. Essa data, em 2022 cairá numa terça-feira, o que significa que (para quem trabalha em empresas e repartições públicas que podem emendar feriados) esse será um fim de semana com quatro dias.

Feriados locais

A lista do Ministério da Economia não contempla os feriados estaduais e municipais, porque a definição dessas datas não depende de aprovação do Governo Federal e nem possui qualquer relação com o Ministério em si.

Dessa maneira, com 26 estados, Distrito Federal e mais de 5.500 municípios, pode ser que em alguns lugares do país existam feriadões e, nesses casos, torcemos para que todo mundo consiga aproveitar ao máximo cada descanso.

continua depois da publicidade

Sabendo dessa única data para conseguir quatro dias de folga, vale a pena olhar com cuidado as passagens, hospedagens e planejar tudo com muita calma para aproveitar bem sem estourar o orçamento.