Tudo Bahia
Portal de Notícias

Estes 3 truques te ajudam a afastar as moscas e mosquitos de sua casa

Espantar essas visitas indesejadas pode ser mais fácil do que você imagina.

No dia a dia de uma casa, parecem existir muitas coisas capazes de irritar tanto os anfitriões, quanto as visitas. Pode ser aquele vizinho que passa o dia escutando som alto, um parente que insiste em estender além do combinado a hospedagem ou mesmo moscas e mosquitos voando em torno de todo mundo nas horas mais inconvenientes.

Como para as duas primeiras situações qualquer solução é mais complicada, separamos algumas receitas simples para resolver seu problema com os insetos voadores. Porque além de incomodar todo mundo, eles também podem ser vetores para algumas doenças.

Veja a seguir alguns truques que ajudam a afastar moscas e mosquitos de sua casa:

1. Luzes amarelas

Segundo estudos realizados por ecologistas na Universidade da Carolina do Norte, seria possível utilizar luzes amarelas para repelir insetos.

De acordo com os pesquisadores, não devemos escolher, para iluminação externa, lâmpadas incandescentes tradicionais, porque as que são menos atraentes são aquelas de LED de cor quente.

2. Métodos naturais

Para ambientes menores e com pouca circulação de ar, velas de citronela podem ser uma ótima opção. Outra ideia natural é espetar metades de limão com diversos preguinhos de cravo, porque as moscas parecem não gostar dessa mistura de aromas.

Outras plantas com propriedades repelentes são o louro, o eucalipto e a lavanda.

3. Evite atraí-las

A melhor solução é evitar o problema. Então, para que as moscas não apareçam, não acumule lixo e mantenha as superfícies da sua casa sempre limpas (sem farelos ou frutas expostas).

Para evitar alguns tipos de mosquito, é importante manter seu jardim e quintal com grama baixa e sem acúmulo de água.

Se nada resolver e o problema continuar (ou piorar), pode ser uma boa ideia chamar uma empresa de dedetização para acabar de vez com as visitas indesejadas.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais