Tudo Bahia
Portal de Notícias

Concurso PF: problema já foi resolvido e as 2.000 vagas continuam previstas, diz Fenapef

Conforme a assessoria da Fenapef, os ajustes técnicos já foram feitos e o concurso PF continuará tendo 2.000 vagas efetivas. Saiba mais.

continua depois da publicidade

De acordo com a Folha de S. Paulo, o concurso PF poderia contar com uma redução na oferta de vagas efetivas. O jornal destacou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, teria vetado o quantitativo de 2.000 oportunidades. Isso porque a restrição fiscal impediria o chamamento de novos profissionais para o quadro da corporação.

A decisão também estaria relacionada com o prazo para recrutar e formar os candidatos aprovados. Dessa maneira, a Polícia Federal teria que distribuir as vagas em preenchimento imediato e cadastro reserva. A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), em mensagem encaminhada para a equipe do Tudo Bahia, informou que os problemas realmente aconteceram.

Entretanto, os ajustes técnicos já foram resolvidos e, com isso, o quantitativo inicial seguirá preservado. “O que a gente sabe é que os problemas apontados na matéria da Folha já foram sanados há algum tempo e que, depois disso, não foi apontada mais nenhuma dificuldade”, a assessoria da Fenapef explicou.

Sobre o concurso PF

Em live realizada no final de agosto de 2020, o presidente Jair Bolsonaro já havia anunciado a autorização do concurso PF.

“O diretor-geral da Polícia Federal, nós conversamos com o ministro André (Mendonça) da Justiça, conversamos com Paulo Guedes e foram autorizadas, então, a abertura de concurso PF para 2.000 policiais federais”.

Lembrando que, desde o dia 01 de junho de 2019, houve mudança na competência para autorizar concurso público no âmbito da Polícia Federal. Assim, a liberação das oportunidades deve ser definida pelo diretor-geral da corporação. Veja como as vagas possivelmente serão distribuídas:

  • Agente da Polícia Federal: 1.016 vagas;
  • Escrivão da Polícia Federal: 600 vagas;
  • Delegado da Polícia Federal: 300 vagas;
  • Papiloscopista: 84 vagas.
LEIA TAMBÉM

Concurso PC RN: saiu edital com 301 vagas

Atenção, concuseiros! A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou o tão esperado edital com 301 vagas imediatas, conforme anúncio feito nesta terça-feira (24). O concurso PC RN está sendo organizado pela Fundação…

Concurso Embasa aparece no orçamento de 2021; 850 vagas

O novo concurso Embasa apareceu no orçamento de 2021 do governo da Bahia. A Proposta Orçamentária Anual (PLOA) do ano que vem destina uma verba para a realização do certame da Empresa Baiana de Água e Saneamento…

Concurso IBGE terá mais de 200 mil vagas em 2021

O concurso IBGE para o Censo Demográfico estava previsto para acontecer ainda em 2020. No entanto, o certame acabou sendo adiado devido à pandemia do novo coronavírus. Diversos rumores davam a entender que a seleção só…

Condenados por violência contra a mulher não poderão ter cargos públicos

O Projeto de Lei 5214/20 quer impedir que condenados por violência contra mulher possam assumir cargos públicos. A proposta, que tramita na Câmara dos Deputados, propõe que as empresas públicas, de administração direta e…

Novo concurso da ANM é autorizado pelo Ministério da Economia

O Ministério da Economia autorizou, via portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) na manhã desta terça-feira (23/11), o novo concurso da ANM.Segundo o texto, a Agência Nacional de Mineração terá um processo…

Anvisa abre processo seletivo para contratação de estagiários

Novo processo seletivo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)! Conforme o edital de nº 37/2020, serão fornecidas oportunidades em cadastro reserva para estagiários do ensino médio e superior. Até o início…

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais