Concurso INSS para médico Perito: Secretaria confirma pedido

Atenção concurseiros! Houve um pedido para a realização de um concurso INSS para Médico Perito. A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia confirmou que a solicitação foi feita e está sendo avaliada. continua depois da publicidade O curioso é que o pedido não foi feito pelo Instituto Nacional do Seguro Social […]

Atenção concurseiros! Houve um pedido para a realização de um concurso INSS para Médico Perito. A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia confirmou que a solicitação foi feita e está sendo avaliada.

continua depois da publicidade

O curioso é que o pedido não foi feito pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ideia partiu da Subsecretaria da Perícia Médica Federal, responsável por cuidar de todos os profissionais da área e defender seus interesses. Portanto, com um déficit de servidores, o órgão enviou a solicitação de um concurso INSS para Médico Perito.

Mesmo com a confirmação de que o pedido foi feito, não há a determinação de quantas vagas foram solicitadas e nem para quais regiões seriam destinadas caso o Ministério da Economia aprovasse o certame.

continua depois da publicidade

No entanto, o documento aponta que a Subsecretaria da Perícia Médica Federal seguiu as novas regaras estabelecidas pelo governo federal para a realização de novos concursos públicos.

Vale ressaltar que o governo federal mudou algumas regras para que concursos sejam realizados, tornando os pedidos mais rígidos e burocráticos. A justificativa foi a contenção de gastos que precisará ser feita.

Com a pandemia provocada pelo novo coronavírus, o governo teve que abrir os seus cofres e gastou muito dinheiro em 2020, aumentando a dívida pública. Por isso, em 2021 e nos próximos anos, haverá um aperto nas contas.

continua depois da publicidade

Pedido da Procuradoria fez com que houvesse confirmação do pedido

Um pedido da Procuradoria da República (PR) fez com que o pedido do concurso INSS para Médico Perito fosse confirmado. A PR se envolveu no assunto por causa de um problema que ocorreu na cidade de Sete Lagoas, estado de Minas Gerais.

No município, a unidade da Previdência Social iria ficar sem um Médico Perito, pois ele iria se aposentar. A PR procurou a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho para saber quais providências seriam tomadas.

Ao responder o questionamento, o órgão confirmou a solicitação do certame, mas deixou claro que é preciso que o Ministério da Economia aprove o novo concurso.

continua depois da publicidade