Governador da Bahia convocará aprovados em concurso da Polícia Civil e magistério

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou que irá publicar no Diário Oficial de hoje, quarta-feira (21/07), a convocação de aprovados no certame da educação (professores e coordenadores pedagógicos). Também será liberada a lista de convocados no concurso da Polícia Civil da Bahia. continua depois da publicidade Lucro do FGTS: R$ 5,9 bi serão […]

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou que irá publicar no Diário Oficial de hoje, quarta-feira (21/07), a convocação de aprovados no certame da educação (professores e coordenadores pedagógicos). Também será liberada a lista de convocados no concurso da Polícia Civil da Bahia.

continua depois da publicidade

Professores e Coordenadores Pedagógicos

Os 117 convocados são os aprovados no concurso da rede estadual de ensino, que são do final da lista e os residuais. Segundo informou o governador, serão 95 convocados para o cargo de professor e 22 para coordenador pedagógico. Ao todo, o certame de 2017, que teve como banca organizadora a Fundação Carlos Chagas (FCC), preencheu 3.759 vagas.

Rui ainda declarou que conseguiu realizar a elevação da carga horária, especificamente para os profissionais que solicitaram de 20 para 40 horas, obedecendo a lei que vigora e regulamenta. Os convocados deverão enviar a documentação exigida e listada no edital do concurso, através do e-mail [email protected].

continua depois da publicidade

É importante ficar de olho nos prazos estabelecidos, pois será possível realizar o envio somente no período de 22 de julho a 04 de agosto de 2021. O edital prevê o comparecimento do candidato aprovado, portando original e cópia de toda documentação.

Quem mora na capital do estado deverá comparecer ao Núcleo Territorial de Educação (NTE) de Salvador, instalado na Secretaria da Educação do Estado, situado à 5ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), n° 550, primeiro andar, sala 138.

Para candidatos do interior do estado, é só procurar os Núcleos Territoriais de Educação do Estado da Bahia (NTE`s) espalhados por todas as regiões do estado.

continua depois da publicidade

Polícia Civil da Bahia

O governador ainda destacou que, nesta mesma data, publicará a convocação de 51 aprovados no concurso da Polícia Civil da Bahia. Em abril desse ano, o governador já havia feito a convocação de outros aprovados em concurso. Somente no último ano foram 237 novos escrivães, investigadores e delegados convocados.

É importante frisar que, para os convocados na lista de hoje (21/07), será necessário comparecer para a entrega da documentação exigida e com exames pré-admissionais exigidos para ingresso na Polícia Civil.

Consulta a listas de convocados

Tanto para quem for consultar a lista de convocados professores, coordenadores pedagógicos ou Polícia Civil da Bahia, é possível acessar através do Diário Oficial do Estado (DOE) e no Portal do Servidor.

continua depois da publicidade

Os aprovados no concurso da educação ainda têm a opção do site vinculado a Secretaria de Educação do Estado neste endereço eletrônico.

Concurso Polícia Civil previsto na Bahia

Durante a mesma transmissão onde anunciou as convocações, já conhecida do público baiano como “Papo Correria”, o governador anunciou que já fez a autorização da preparação de um novo concurso público para Polícia Civil. O concurso está previsto para este segundo semestre de 2021.

Rui Costa adiantou que serão mil vagas ao todo no novo certame, sendo distribuídas da seguinte maneira:

continua depois da publicidade
  • 100 vagas para delegado;
  • 100 vagas para escrivão;
  • 800 vagas para investigadores.

A convocação dos aprovados neste concurso, segundo o governador, está prevista para o primeiro semestre de 2022.