Inscrições do Concurso Banco do Brasil se encerram no dia 28/07

Seguem abertas as inscrições do concurso Banco do Brasil, que oferta 2.240 vagas para contratação imediata e 2.240 vagas para cadastro reserva, totalizando 4.480 oportunidades distribuídas por vários estados brasileiros. As solicitações poderão ser feitas até a próxima quarta-feira (28/07). continua depois da publicidade Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com […]

Seguem abertas as inscrições do concurso Banco do Brasil, que oferta 2.240 vagas para contratação imediata e 2.240 vagas para cadastro reserva, totalizando 4.480 oportunidades distribuídas por vários estados brasileiros. As solicitações poderão ser feitas até a próxima quarta-feira (28/07).

continua depois da publicidade

Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca organizadora por meio do telefone 0800 701 2028, além do e-mail [email protected].

Vagas no concurso BB

certame do Banco do Brasil disponibiliza vagas na carreira de Escriturário, que está dividida em dois cargos: Agente de Tecnologia e Agente Comercial. Confira a distribuição completa das vagas por estado.

continua depois da publicidade

A seleção está sob a responsabilidade da banca Cesgranrio e possui, dentro do total ofertado no concurso BB, vagas reservadas para pessoas com deficiência (PcD) e candidatos negros.

Interessados em participar do concurso BB precisam ter nível médio completo para pleitear o cargo de Escriturário. Os contratados irão receber remuneração inicial de R$ 3.022,37 por mês para jornadas de 30 horas semanais de trabalho.

Também estão previstos inúmeros benefícios, como vale-transporte, ajuda-alimentação ou refeição, auxílio-creche, entre outros.

continua depois da publicidade

Inscrições do concurso Banco do Brasil

As inscrições para o novo concurso Banco do Brasil já estão abertas e devem ser feitas até a data prevista de 28 de julho de 2021, apenas via internet, pelo site da Fundação CESGRANRIO (banca organizadora).

Além de preencher o formulário online, será necessário efetuar o pagamento de boleto no valor único de R$ 38,00 para todos os inscritos.

Como será a seleção?

A prova objetiva do concurso Banco do Brasil está com previsão de acontecer no dia 26 de setembro de 2021.

continua depois da publicidade

Os candidatos serão avaliados por meio de duas etapas que consistem em provas objetivas e redação.

As provas objetivas terão um total de 70 questões de múltipla escolha, versando sobre as seguintes matérias:

  • Língua Portuguesa (todos os cargos);
  • Língua Inglesa (todos os cargos);
  • Matemática (todos os cargos);
  • Atualidades do Mercado Financeiro (todos os cargos);
  • Probabilidade e Estatística (Agente de Tecnologia);
  • Conhecimentos Bancários (Agente de Tecnologia);
  • Tecnologia da Informação (Agente de Tecnologia);
  • Matemática Financeira (Agente Comercial);
  • Conhecimentos Bancários (Agente Comercial);
  • Conhecimentos de Informática (Agente Comercial);
  • Vendas e Negociação (Agente Comercial).

Já a prova discursiva, prevista para o mesmo dia da prova objetiva, será composta por redação dissertativa-argumentativa.

continua depois da publicidade

Após a sua conclusão, o concurso público do Banco do Brasil terá uma validade de um ano, que poderá ser prorrogado.