Fraudes no auxílio emergencial: governo vai realizar investigação nos cadastros

Para evitar fraudes no auxílio emergencial, a empresa Dataprev deverá realizar investigações nos cadastros dos beneficiários. A medida foi estabelecida com o objetivo de impedir a duplicidade na transferência das parcelas. Até porque os que receberam as cotas regulares não têm direito ao auxílio voltado para os trabalhadores do setor da cultura (Lei Aldir Blanc). […]

Para evitar fraudes no auxílio emergencial, a empresa Dataprev deverá realizar investigações nos cadastros dos beneficiários. A medida foi estabelecida com o objetivo de impedir a duplicidade na transferência das parcelas. Até porque os que receberam as cotas regulares não têm direito ao auxílio voltado para os trabalhadores do setor da cultura (Lei Aldir Blanc).

continua depois da publicidade

Acompanhe a matéria completa e fique por dentro de mais detalhes sobre a medida para impedir fraudes no auxílio emergencial. Não se esqueça de conferir outros conteúdos de nosso site. Veiculamos as principais notícias nacionais e internacionais para que você se mantenha constantemente atualizado!

Dataprev vai realizar investigações para evitar fraude no auxílio emergencial

O pagamento do auxílio emergencial para o setor da cultura é efetuado em parceria com o governo federal. Pelo sistema da Dataprev, já é possível verificar se os artistas e espaços culturais cumprem todos os requisitos mínimos.

continua depois da publicidade

Por outro lado, a nova ferramenta de investigação também concederá a possibilidade de averiguar eventuais fraudes. A Dataprev vai cruzar a relação dos cadastros nos dois benefícios emergenciais: o auxílio regular e o programa regulamentado pela Lei Aldir Blanc. De acordo com o Ministério do Turismo, já foram transferidos R$ 2 bilhões ao setor cultural. Esse valor corresponde a mais de dois terços do total previsto (R$ 3 bilhões).