Tudo Bahia
Portal de Notícias

Caixa libera descontos de 50% nas parcelas do financiamento habitacional

Em outubro, a Caixa Econômica Federal anunciou novas modalidades de crédito para a compra de imóveis. No caso, o banco liberou descontos de 50% nas parcelas do financiamento habitacional. O objetivo é não pesar o orçamento do cliente durante a crise financeira.

Pagamentos foram suspensos em março

Por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus, muitas pessoas perderam uma grande parte de suas rendas ou até sua totalidade. Pensando nisso, a Caixa decidiu suspender os pagamentos das parcelas para quem fez algum financiamento habitacional.

O anúncio foi feito em março e teve duração de 180 dias. Com a pandemia ainda em curso e sem perspectivas de volta à normalidade, o banco decidiu prorrogar o prazo por mais dois meses em julho. Com isso, os valores que deveriam ser pagos nesses meses serão diluídos entre as parcelas futuras para quem solicitou o serviço.

Como funcionará o desconto de 50%

Com o fim da suspensão dos pagamentos, a Caixa decidiu criar uma outra forma de aliviar o bolso dos seus clientes de forma temporária. Agora, é possível que quem fez o financiamento habitacional peça um desconto de 50% nas próximas três parcelas.

Além disso, há uma outra opção com um tempo maior de duração. Para isso, o interessado deve pedir um desconto entre 25% e 49,99%. Neste caso, a redução poderá valer por até seis meses.

Ao mesmo tempo, é bom reforçar que estes descontos são provisórios e que os valores que deixarão de ser cobrados agora serão incorporados nas demais parcelas que ainda precisam ser pagas.

Caixa reduz juros para financiamento habitacional

Também foi anunciado que a Caixa irá reduzir as taxas de juros cobradas do financiamento de imóveis. Segundo o banco, a Taxa Referencial caiu 0,5%. Com isso, agora a taxa mínima será de TR + 6,25% e a máxima de TR + 8% ao ano.

Vale ressaltar que a Caixa é o banco com o maior número de financiamento de imóveis no país. Em outubro, a instituição financeira divulgou que atingiu a marca de R$ 500 bilhões em crédito para a compra de casas, algo nunca atingido antes no Brasil.

O alto valor proporcionado pela Caixa e a grande disponibilidade de crédito habitacional tem como função ajudar o setor a aquecer. A pandemia provocada pelo novo coronavírus fez com que muitas pessoas adiassem os seus planos de comprar a casa própria.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais