Caixa libera descontos de 50% nas parcelas do financiamento habitacional

Em outubro, a Caixa Econômica Federal anunciou novas modalidades de crédito para a compra de imóveis. No caso, o banco liberou descontos de 50% nas parcelas do financiamento habitacional. O objetivo é não pesar o orçamento do cliente durante a crise financeira. continua depois da publicidade Pagamentos foram suspensos em março Por causa da pandemia […]

Em outubro, a Caixa Econômica Federal anunciou novas modalidades de crédito para a compra de imóveis. No caso, o banco liberou descontos de 50% nas parcelas do financiamento habitacional. O objetivo é não pesar o orçamento do cliente durante a crise financeira.

continua depois da publicidade

Pagamentos foram suspensos em março

Por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus, muitas pessoas perderam uma grande parte de suas rendas ou até sua totalidade. Pensando nisso, a Caixa decidiu suspender os pagamentos das parcelas para quem fez algum financiamento habitacional.

O anúncio foi feito em março e teve duração de 180 dias. Com a pandemia ainda em curso e sem perspectivas de volta à normalidade, o banco decidiu prorrogar o prazo por mais dois meses em julho. Com isso, os valores que deveriam ser pagos nesses meses serão diluídos entre as parcelas futuras para quem solicitou o serviço.

continua depois da publicidade

Como funcionará o desconto de 50%

Com o fim da suspensão dos pagamentos, a Caixa decidiu criar uma outra forma de aliviar o bolso dos seus clientes de forma temporária. Agora, é possível que quem fez o financiamento habitacional peça um desconto de 50% nas próximas três parcelas.

Além disso, há uma outra opção com um tempo maior de duração. Para isso, o interessado deve pedir um desconto entre 25% e 49,99%. Neste caso, a redução poderá valer por até seis meses.

Ao mesmo tempo, é bom reforçar que estes descontos são provisórios e que os valores que deixarão de ser cobrados agora serão incorporados nas demais parcelas que ainda precisam ser pagas.

continua depois da publicidade

Caixa reduz juros para financiamento habitacional

Também foi anunciado que a Caixa irá reduzir as taxas de juros cobradas do financiamento de imóveis. Segundo o banco, a Taxa Referencial caiu 0,5%. Com isso, agora a taxa mínima será de TR + 6,25% e a máxima de TR + 8% ao ano.

Vale ressaltar que a Caixa é o banco com o maior número de financiamento de imóveis no país. Em outubro, a instituição financeira divulgou que atingiu a marca de R$ 500 bilhões em crédito para a compra de casas, algo nunca atingido antes no Brasil.

O alto valor proporcionado pela Caixa e a grande disponibilidade de crédito habitacional tem como função ajudar o setor a aquecer. A pandemia provocada pelo novo coronavírus fez com que muitas pessoas adiassem os seus planos de comprar a casa própria.

continua depois da publicidade