Até que horas é possível pagar um boleto pelo Caixa Tem?

As parcelas do auxílio emergencial são transferidas no Caixa Tem, disponível para celulares com sistemas Android e iOS. Pelo app, os beneficiários podem acessar as poupanças digitais e efetuar transações bancárias. No entanto, a plataforma já apresentou inúmeras instabilidades de conexão. Isso fez com que os usuários ficassem em dúvida sobre até que horas é […]

As parcelas do auxílio emergencial são transferidas no Caixa Tem, disponível para celulares com sistemas Android e iOS. Pelo app, os beneficiários podem acessar as poupanças digitais e efetuar transações bancárias. No entanto, a plataforma já apresentou inúmeras instabilidades de conexão. Isso fez com que os usuários ficassem em dúvida sobre até que horas é possível pagar um boleto pelo Caixa Tem.

continua depois da publicidade

Acompanhe a matéria completa e confira os horários permitidos para os pagamentos. Além disso, saiba como pagar boletos bancários pela plataforma e conheça quais as novas funcionalidades vão ser disponibilizadas pela Caixa.

Caixa Tem: até que horas é possível pagar um boleto bancário pelo app?

De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), os pagamentos de boletos podem ser efetuados das 7h às 21h. A instituição bancária informou que, em caso de instabilidade, será necessário aguardar até que o sistema volte a funcionar normalmente.

continua depois da publicidade

Veja, abaixo, como efetuar o pagamento de boletos bancários pelo Caixa Tem:

  • Abra o app Caixa Tem e confira seu saldo;
  • Selecione a opção de realizar pagamentos;
  • Escolha a leitura do código de barras (pela câmera do celular) ou digite o número do boleto. Se você optar pela leitura, será necessário ter o boleto impresso ou aberto em outro aparelho;
  • Verifique os dados reconhecidos pelo sistema para ter certeza de que está pagando a fatura correta;
  • Clique em “realizar pagamento”;
  • Informe sua senha e clique para visualizar o comprovante da transação.

Novas funcionalidades do Caixa Tem

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse que a entrada do microcrédito já está sendo finalizada para o app Caixa Tem. Esse recurso deve operar por meio de empréstimos aos interessados, desde que possuam baixa renda.

Guimarães ainda não forneceu detalhes sobre as outras funcionalidades previstas, como seguros e cartões. É possível que novas informações sejam divulgadas ao longo das próximas semanas. Em termos gerais, cerca de 91,7 milhões de poupanças digitais já foram abertas para aqueles que recebem auxílio emergencial, saques do FGTS e o benefício para manutenção de emprego e renda (BEm).

continua depois da publicidade