Praia do Porto da Barra é reaberta; confira as regras de funcionamento

A praia do Porto da Barra, que é um dos pontos turísticos mais frequentados por baianos e turistas em Salvador, reabriu oficialmente nesta terça-feira (17/11). A praia estava fechada desde o início da pandemia e agora poderá ser frequentada de terça-feira a sábado, exceto aos feriados, sem restrições de horário. continua depois da publicidade Além […]

A praia do Porto da Barra, que é um dos pontos turísticos mais frequentados por baianos e turistas em Salvador, reabriu oficialmente nesta terça-feira (17/11). A praia estava fechada desde o início da pandemia e agora poderá ser frequentada de terça-feira a sábado, exceto aos feriados, sem restrições de horário.

continua depois da publicidade

Além da praia do Porto da Barra, as praias da Paciência e do Buracão, que também estavam fechadas, serão reabertas na capital baiana. Aquelas que já estavam com acesso livre durante a semana também poderão receber banhistas aos sábados.

Nos feriados, todas as praias da capital baiana permanecerão interditadas. Os acessos próximos serão bloqueados e haverá equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) fazendo o controle das normas de prevenção à COVID-19 previstas em decreto. A intenção dessas medidas é de evitar aglomerações, descumprimentos e garantir a segurança de quem for ao local.

continua depois da publicidade

Dessa forma, as praias de São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Amaralina e Itapuã funcionarão de terça-feira ao sábado (exceto feriados). As demais estarão abertas de segunda-feira ao sábado, sem restrição de horário.

Especificamente no Porto da Barra, ainda está proibida a utilização de cadeiras, ombrelones e sombreiros e será permitido o funcionamento do comércio ambulante. O destino é um dos mais procurados por turistas na capital do estado.

Abertura da praia do Porto da Barra: veja as regras!

As praias em Salvador estão abertas, respeitando algumas regras. Por exemplo, em todas as praias deve ser respeitado o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas. Além disso, o uso da máscara é obrigatório, até durante a prática de atividades físicas, com exceção das aquáticas, momento em que o distanciamento deverá ser de 2 metros.

continua depois da publicidade

Será permitida a realização de atividades físicas, individuais ou em duplas, desde que os participantes usem máscara durante a prática. Atividades que promovam aglomerações, como piqueniques e luaus seguem vetadas.

O uso de materiais, como guarda-sóis, sombreiros e similares, que não era permitido, agora está liberado (exceto para o Porto da Barra).