Tudo Bahia
Portal de Notícias

Praia do Porto da Barra é reaberta; confira as regras de funcionamento

Fechada desde o início da pandemia na Bahia em março, a praia do Porto da Barra está aberta a partir desta terça-feira (17/11).

A praia do Porto da Barra, que é um dos pontos turísticos mais frequentados por baianos e turistas em Salvador, reabriu oficialmente nesta terça-feira (17/11). A praia estava fechada desde o início da pandemia e agora poderá ser frequentada de terça-feira a sábado, exceto aos feriados, sem restrições de horário.

Publicidade

Além da praia do Porto da Barra, as praias da Paciência e do Buracão, que também estavam fechadas, serão reabertas na capital baiana. Aquelas que já estavam com acesso livre durante a semana também poderão receber banhistas aos sábados.

Nos feriados, todas as praias da capital baiana permanecerão interditadas. Os acessos próximos serão bloqueados e haverá equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) fazendo o controle das normas de prevenção à COVID-19 previstas em decreto. A intenção dessas medidas é de evitar aglomerações, descumprimentos e garantir a segurança de quem for ao local.

Publicidade

Dessa forma, as praias de São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Amaralina e Itapuã funcionarão de terça-feira ao sábado (exceto feriados). As demais estarão abertas de segunda-feira ao sábado, sem restrição de horário.

Especificamente no Porto da Barra, ainda está proibida a utilização de cadeiras, ombrelones e sombreiros e será permitido o funcionamento do comércio ambulante. O destino é um dos mais procurados por turistas na capital do estado.

Abertura da praia do Porto da Barra: veja as regras!

As praias em Salvador estão abertas, respeitando algumas regras. Por exemplo, em todas as praias deve ser respeitado o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas. Além disso, o uso da máscara é obrigatório, até durante a prática de atividades físicas, com exceção das aquáticas, momento em que o distanciamento deverá ser de 2 metros.

Publicidade

Será permitida a realização de atividades físicas, individuais ou em duplas, desde que os participantes usem máscara durante a prática. Atividades que promovam aglomerações, como piqueniques e luaus seguem vetadas.

O uso de materiais, como guarda-sóis, sombreiros e similares, que não era permitido, agora está liberado (exceto para o Porto da Barra).

 

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Basílica na Bahia é desinfectada para festa da Padroeira do estado

A Bahia está se preparando para celebrar a festa da Padroeira do estado no próximo dia 08 de dezembro. Para isso, nesta quinta-feira (25), foi realizada a desinfecção da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da…

Obras do Porto Sul em Ilhéus são autorizadas por Rui Costa

Nesta quarta-feira, 25 de novembro, o governador da Bahia, Rui Costa, visitou o canteiro de obras do Porto Sul, em Ilhéus. No local será construída uma ponte sobre o Rio Almada, com acesso às rodovias BA-001 e BA-262. A…

Igreja de Santa Rita de Cássia será reaberta após reforma

Fiéis do Bairro de Matatu de Brotas, em Salvador, poderão voltar a frequentar as missas normalmente. Nesta quinta-feira (26/11), a Igreja de Santa Rita de Cássia será reaberta após ter passado nove meses em reforma.…

Programa Universidade Para Todos prorroga inscrições até sexta-feira (27)

As inscrições para o Programa Universidade Para Todos (UPT) foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, dia 27 de novembro de 2020. Os registros são gratuitos e podem ser feitos no Portal da Educação.O UPT é uma…

Fazcultura 2020: última semana para envio de propostas

Propostas culturais estão sendo recebidas pelo Governo do Estado da Bahia, que poderão ser financiadas pelo Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (Fazcultura 2020). As inscrições estarão abertas até o dia…

Nova unidade do SAC Pituaçu começa a fazer atendimentos em 25/11

Uma nova unidade do SAC começará a atender a população de Salvador no dia 25 de novembro. Estamos falando do SAC Pituaçu, localizado no Terminal de Integração. Com capacidade para atender diariamente 1.300 cidadãos, o…

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais