Caixa Tem bloqueado? Veja o que fazer para resolver o problema

O aplicativo Caixa Tem está bloqueado em seu celular? Acessar mais de uma conta no mesmo dispositivo, de acordo com a instituição bancária, pode fazer com que a plataforma pare de funcionar. Com o Caixa Tem bloqueado, os usuários tendem a ficar impedidos de movimentar seus benefícios, como FGTS, auxílio emergencial e abono do PIS/Pasep. […]

O aplicativo Caixa Tem está bloqueado em seu celular? Acessar mais de uma conta no mesmo dispositivo, de acordo com a instituição bancária, pode fazer com que a plataforma pare de funcionar. Com o Caixa Tem bloqueado, os usuários tendem a ficar impedidos de movimentar seus benefícios, como FGTS, auxílio emergencial e abono do PIS/Pasep.

continua depois da publicidade

A Caixa Econômica Federal (CEF) explicou que, para reverter a situação, será necessário comparecer às agências do banco. Na ocasião, os desbloqueios são realizados de maneira automática pelos atendentes, desde que os usuários comprovem as informações de suas contas digitais.

Caixa Tem bloqueado: o que fazer?

A maioria dos eventuais bloqueios acontece devido ao acesso de múltiplas contas no mesmo celular. Se a mensagem for de “inconsistência cadastral”, a instituição bancária informou que o procedimento pode ser efetuado diretamente pelo dispositivo móvel.

continua depois da publicidade

Basta entrar novamente no Caixa Tem bloqueado e anexar a documentação solicitada pelo sistema. Feito isso, o aplicativo enviará uma mensagem para efetuar o respectivo desbloqueio da conta, sem a necessidade de comparecer às agências da Caixa.

Veja outras boas práticas no caso de problemas ao acessar o aplicativo Caixa Tem (bloqueado ou com instabilidade):

  • Verifique a conectividade de sua internet: muitas plataformas dão problemas quando a conexão está instável;
  • Atualize o aplicativo Caixa Tem: se o seu app estiver desatualizado, ele não funcionará forma que deveria;
  • Reinicie o seu dispositivo móvel: em algumas situações, o app Caixa Tem pode estar sobrecarregado pelos inúmeros acessos consecutivos. Por isso, vale a pena fechar os outros programas do celular e reiniciá-lo;
  • Evite acessar o app em horários de pico: quando um determinado calendário de repasses está em execução, muitas pessoas podem acessar o app ao mesmo tempo. Então, deixe para entrar em horário estratégico.

Como funciona o aplicativo Caixa Tem?

Com o aplicativo Caixa Tem, os usuários podem consultar o saldo de suas contas digitais, fazer pagamentos de boletos e efetuar transferências bancárias para outras contas. Alguns supermercados e lojas online, inclusive, já permitem o uso do cartão virtual gerado na plataforma.

continua depois da publicidade

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o objetivo do app é de servir como uma maneira simplificada para ter acesso às poupanças digitais. A plataforma funciona como uma espécie de conversa pelo WhatsApp, com funcionalidades intuitivas. Veja como é possível acessar o Caixa Tem:

  • Instale o aplicativo Caixa Tem. Ele está disponível para celulares com sistemas Android e iOS;
  • Geralmente, o acesso é feito com o CPF e uma senha numérica de seis dígitos;
  • Pronto! Depois do primeiro cadastro no app, será necessário apenas clicar no serviço desejado para movimentar a sua conta digital.

Detalhe importante: vale reforçar que, em caso de Caixa Tem bloqueado, não se esqueça de identificar a mensagem que aparece na tela para saber se você precisa comparecer nas agências do banco.