Caixa abrirá mais de 260 novas agências pelo Brasil

Enquanto o Banco do Brasil e alguns bancos privados fecham agências e reduzem despesas, a Caixa Econômica Federal parece perseguir o caminho oposto. No dia 20 de julho de 2021, a instituição anunciou que abrirá 268 novas agências bancárias distribuídas para 258 municípios. continua depois da publicidade Concurso Caixa 2021: quais são as 10 mil […]

Enquanto o Banco do Brasil e alguns bancos privados fecham agências e reduzem despesas, a Caixa Econômica Federal parece perseguir o caminho oposto. No dia 20 de julho de 2021, a instituição anunciou que abrirá 268 novas agências bancárias distribuídas para 258 municípios.

continua depois da publicidade

Eis uma notícia para se comemorar, ainda mais no presente momento, marcado pelas consequências drásticas da crise sanitária (pandemia da COVID-19) e da crise econômica.

De acordo com a Caixa, o plano de expansão contará com novas 168 agências de varejo e 100 agências especializadas, estas exclusivas para atendimento a clientes do setor de agronegócios.

continua depois da publicidade

Caixa abrirá mais de 260 novas agências

Esse crescimento em unidades físicas da Caixa fará com que a estatal passe a estar presente em todas as cidades com mais de 40 mil habitantes. Ou seja, praticamente, não haverá mais região alguma desassistida de atendimento bancário.

A estratégia foi batizada pela Caixa de “CAIXA Mais Presente” e, de fato, é inovadora, porque permitirá que 118 municípios tenham uma agência pela primeira vez em suas histórias.

Iniciativa vai fortalecer o agronegócio

A assessoria da Caixa reforça que a expansão de sua rede permitirá a “consolidação da estratégia de ampliar sua participação no agronegócio”, cujo foco será:

continua depois da publicidade

a agricultura familiar e os pequenos e médios produtores rurais, com destaque para financiamento de projetos de irrigação, construção de silos e armazéns, aquisição de máquinas e equipamentos e implantação de agricultura de baixo carbono (ABC).

Dessa forma, clientes até então desassistidos terão oportunidade de, por exemplo, solicitar crédito rural.

A primeira das 100 unidades voltadas para o agronegócio foi inaugurada no início do mês de julho, em Dourados (MS). Hoje, mais de 1.700 agências do banco são habilitadas a atuar com o crédito rural em todo o país.

Além de tudo isso, o banco estatal reforçará sua frota de “agências-caminhão”, adquirindo quatro novas unidades móveis, passando para 12, no total.

Confira a distribuição das agências novas

168 unidades de varejo:

  • 70 para a região Nordeste (24 no Maranhão, 17 no Ceará, 11 em Pernambuco, 4 na Bahia, 8 na Paraíba, 2 no Piauí, 2 no Rio Grande do Norte, 1 em Sergipe e 1 em Alagoas);
  • 50 para a região Norte (28 no Pará, 14 no Amazonas, 4 em Rondônia e 2 no Amapá);
  • 30 para a região Sudeste (7 em Minas Gerais, 13 em São Paulo, 7 no Rio de Janeiro e 3 no Espírito Santo);
  • 14 para a região Centro-Oeste (7 no Mato Grosso, 1 em Goiás e 5 no Mato Grosso do Sul);
  • 4 para a região Sul (1 no Paraná, 2 em Santa Catarina e 1 no Rio Grande do Sul).

Concurso Caixa 2021

Outra boa notícia anunciada em 2021 é a abertura do novo concurso público da Caixa para preencher 1.000 vagas, além das prováveis 3.000 novas convocações de aprovados do último certame.

continua depois da publicidade