Calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial será enviado pelo WhatsApp

A Caixa Econômica Federal informou que os beneficiários do auxílio emergencial receberão o calendário da 5ª parcela pelo WhatsApp. A mensagem será enviada para aqueles que não fazem parte do Bolsa Família, uma vez que estes seguem o cronograma do programa social. continua depois da publicidade HBO Max dará desconto para quem assinar a plataforma […]

A Caixa Econômica Federal informou que os beneficiários do auxílio emergencial receberão o calendário da 5ª parcela pelo WhatsApp. A mensagem será enviada para aqueles que não fazem parte do Bolsa Família, uma vez que estes seguem o cronograma do programa social.

continua depois da publicidade

Os pagamentos das quatro primeiras parcelas já se encerraram e agora o governo se prepara para fazer os depósitos dos três meses de extensão. O ministro da Economia, Paulo Guedes, informou que o objetivo é manter as transferências até que toda a população brasileira tenha tomado, pelo menos a 1ª dose da vacina contra COVID-19.

De acordo com as estimativas, até outubro deste ano, a parcela de adultos já estará vacinada. Dessa forma, a partir de novembro, não haverá mais pagamentos emergenciais. Os beneficiários precisam ficar atentos às datas de pagamento e ao resultado de aprovação do benefícios.

continua depois da publicidade

Isso porque estão sendo feitas análises mensais antes de cada parcela para verificar quem ainda atende aos critérios do auxílio emergencial. Sendo assim, mesmo que você tenha recebido as cotas anteriores, existe a chance de que a próxima seja cancelada.

Calendário do auxílio emergencial para Bolsa Família

A Caixa ainda não liberou o cronograma de depósitos para o público em geral. No entanto, avisou que os beneficiários serão receberão mensagem via WhatsApp informando as datas do crédito. Vale ressaltar que apenas quem tem o número de celular cadastrado no Caixa Tem receberá a notificação.

Já para quem recebe o auxílio emergencial pelo Bolsa Família tem cronograma estipulado para as três próximas rodadas. Os pagamentos são feitos levando em consideração o dígito final do Número de Identificação Social (NIS):

continua depois da publicidade
NIS5ª parcela6ª parcela7ª parcela
18 de agosto17 de setembro18 de outubro
219 de agosto20 de setembro19 de outubro
320 de agosto21 de setembro20 de outubro
423 de agosto22 de setembro21 de outubro
524 de agosto23 de setembro22 de outubro
25 de agosto24 de setembro25 de outubro
26 de agosto27 de setembro26 de outubro
27 de agosto28 de setembro27 de outubro
930 de agosto29 de setembro28 de outubro
31 de agosto30 de setembro29 de outubro