Auxílio emergencial do Bolsa Família: confira calendário da 5ª parcela

O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que estende o auxílio emergencial por mais três parcelas. Ou seja, beneficiários do programa devem receber sete pagamentos no total, considerando as quatro cotas anteriormente liberadas do auxílio emergencial do Bolsa Família. continua depois da publicidade Auxilio Emergencial: grupo tem pagamento suspenso pelo governo Bolsa Família: Guedes desenvolve plano […]

O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que estende o auxílio emergencial por mais três parcelas. Ou seja, beneficiários do programa devem receber sete pagamentos no total, considerando as quatro cotas anteriormente liberadas do auxílio emergencial do Bolsa Família.

continua depois da publicidade

Dessa forma, assim como já vinha acontecendo, os pagamentos ocorrem com base no calendário tradicional do programa. Não é necessário, então, esperar pela divulgação dos prazos pela Caixa.

Auxílio emergencial do Bolsa Família: confira calendário da 5ª parcela

A quinta parcela referente ao auxílio emergencial do Bolsa Família será provavelmente transferida entre os dias 18 e 31 de agosto de 2021. O prazo para os demais beneficiários ainda será liberado pela Caixa Econômica Federal. Acompanhe, abaixo, as datas da 5ª parcela para os integrantes do Bolsa Família:

continua depois da publicidade
Número final do NISDatas de pagamento
NIS 118 de agosto de 2021
NIS 219 de agosto de 2021
NIS 320 de agosto de 2021
NIS 423 de agosto de 2021
NIS 524 de agosto de 2021
NIS 625 de agosto de 2021
NIS 726 de agosto de 2021
NIS 827 de agosto de 2021
NIS 930 de agosto de 2021
NIS 031 de agosto de 2021

Consultar saldo pelo aplicativo Caixa Tem

A consulta do auxílio emergencial 2021, bem como extrato de movimentações, pode ser feita diretamente pelo aplicativo Caixa Tem (Android e iOS). O app funciona como uma espécie de conversa pelo WhatsApp, com tela de menu intuitiva e autoexplicativa.

Confira como consultar o saldo pelo aplicativo Caixa Tem:

  • Entre no aplicativo Caixa Tem para consultar o saldo do auxílio emergencial;
  • Você vai ser colocado em uma fila virtual para acessar o sistema. Após chegar a sua vez, será possível usar as funcionalidades durante  o prazo de 10 minutos;
  • Sua vez chegou? Vá na opção “mostrar saldo”, que fica no canto superior da tela;
  • Confira, pelo aplicativo Caixa Tem, o saldo disponível do auxílio emergencial;
  • Caso queira saber mais detalhes sobre as movimentações das parcelas do auxílio emergencial, encontre e toque na opção “Extrato”, que fica no menu do app. Ela mostra como você já usou o seu dinheiro. Para ver o extrato de meses anteriores, é só ir movendo para os lados.