Mercado Livre e Itaú concedem financiamento de veículos; entenda

O Mercado Livre já mantinha anúncios e gerenciava financiamentos de veículos, mas eram exclusivos para concessionárias e lojistas parceiros da empresa. Porém, agora o serviço se expande para anúncios de vendedores com automóveis com até 12 anos. O financiamento surgiu de uma parceria do Mercado Livre com o Banco Itaú e com a BV Financeira. […]

O Mercado Livre já mantinha anúncios e gerenciava financiamentos de veículos, mas eram exclusivos para concessionárias e lojistas parceiros da empresa. Porém, agora o serviço se expande para anúncios de vendedores com automóveis com até 12 anos. O financiamento surgiu de uma parceria do Mercado Livre com o Banco Itaú e com a BV Financeira.

continua depois da publicidade

Quando o cliente se interessa em determinado veículo anunciado na plataforma do Mercado Livre, ele pode entrar no módulo de simulação para fazer a pré-análise do crédito. Assim, o vendedor particular ou o lojista recebe automaticamente o contato do interessado, passando, desse modo, a desenvolver a negociação.

Luciano Avila, Head de Marketplace Motors do Mercado Livre explicou que Veículos, Imóveis e Serviços (VIS) passam a ser financiados com uma determinada agilidade e comodidade dentro da própria plataforma. O cliente interessado no veículo será redirecionado às melhores condições, valores e parcelamentos que se perfilam dentro do que é desejado pelo mesmo.

continua depois da publicidade

Como financiar carro pelo Mercado Livre?

Ao encontrar o anúncio do carro desejado, o cliente deve clicar na opção “Simular financiamento”. Serão pedidos alguns dados a serem preenchidos. Na sequência, será remetido a um simulador de financiamento. Nesse espaço, haverá necessidade de informar valor de entrada, quanto deseja pagar e número de parcelas.

Quando concluir esse processo, poderá escolher se deseja a pré-aprovação do financiamento de veículos e deve emitir mais algumas informações. Apenas alguns minutos depois já será possível ter um posicionamento da financeira. Os dados pedidos são CPF, data de nascimento, renda mensal e, deste modo, serão pedidos, também, no momento de ir até o vendedor.

Adaptação ao novo tempo

Segundo o diretor Marketplace VIS do Mercado Livre, existe essa necessidade de adaptação ao momento em que vivemos diante da pandemia. Com o crescimento do consumo online, o Mercado Livre abre novos leques de opções, incluindo o financiamento de veículos.

continua depois da publicidade

Diante da inovação, tanto vendedores como compradores saem beneficiados com as vantagens de uma negociação democratizada do processo de transações na compra e venda. O Mercado Livre tem tomado iniciativas de expansão e, entre elas, tornar a inserção de multibancos.