Beneficiários podem antecipar saque do auxílio emergencial; entenda como

Quem utiliza o aplicativo Caixa Tem pode recorrer à funcionalidade do Pix que, nesse caso, é liberado para pagamentos e transferências.

Desde que começou a ser pago, o auxílio emergencial para quem não faz parte do Bolsa Família tem duas datas distintas entre o depósito na conta e o saque. Mesmo com o dinheiro liberado na conta, não é possível sacar de imediato. Todavia, existe a possibilidade de ter acesso ao valor por outros meios.

continua depois da publicidade

Quem utiliza o aplicativo Caixa Tem pode recorrer à funcionalidade do Pix que, nesse caso, é liberado para pagamentos e transferências. Assim, você poderá optar por uma chave Pix sua em outra conta ou de alguém que possa posteriormente sacar o dinheiro.

Como realizar o Pix pelo Caixa Tem

Para realizar o Pix, é necessário entrar no Caixa Tem e navegar até a opção correspondente. Irá abrir a página parecida como uma janela de bate-papo de rede social. Dessa forma, haverá as seguintes opções: “Pagar”, “Receber”, “Extrato, Devolução e Agendamento”, “Gerenciar Minhas Chaves”, “Mais informações sobre o Pix” e “Preciso de Ajuda”.

continua depois da publicidade

Ao clicar em “Pagar”, abrirá a janela para inserir a sua chave Pix. Em seguida, escolha qual você deseja colocar: CPF ou CNPJ, número de celular, e-mail ou chave aleatória. Após escolher, digite a chave escolhida e, na sequência, abrirá uma opção para você digitar do que se trata o pagamento; uma espécie de descrição.

Após fazer esse processo, você irá digitar o valor a ser enviado pelo Pix. Por último, confirme os dados e clique em Enviar. Será pedida a sua senha do aplicativo. Basta digitá-la e já estará tudo pronto. Feito isso, o dinheiro será creditado na respectiva conta de forma instantânea. Em seguida, é só realizar o saque disponível naquela conta que você realizou o envio do Pix.

Segunda opção de realizar o saque

Algumas fintechs, como Nubank, Neon e até o MercadoPago, possuem a opção do envio de dinheiro via boleto. Assim, basta você gerar o boleto em sua carteira digital e, na sequência, pagar pelo aplicativo Caixa Tem com a opção “Pagar suas Contas”.

continua depois da publicidade

Com o número do código de barras, é possível realizar todo esse processo.