Bolsa do Povo em SP: como desbloquear o cartão do programa

O Governo de São Paulo criou o programa Bolsa do Povo através da Lei nº 17.372, no dia 26 de maio de 2021, para atender mais de 500 mil famílias.

O programa Bolsa do Povo, em São Paulo, é um pacote de benefícios criados para ajudar mais de 500 mil pessoas no enfrentamento à pandemia da COVID-19. Depois de ter o cadastro aprovado no programa, o beneficiário deve desbloquear o cartão para ter acesso ao recursos.

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Para fazer o desbloqueio, é preciso que solicitar nos canais de atendimento através dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, nos bancos 24 horas e até nos correspondentes bancários que estão localizados em lotéricas, supermercados e lojas de conveniência.

Lembrando que o beneficiário precisa gerar um protocolo e senha no portal Bolsa do Povo. Caso já tenha feito a inscrição no site, basta acessar usando o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e a senha. Caso não tenha feito, é preciso se inscrever. Com o número do código informado, o beneficiário vai utilizar para sacar o dinheiro nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

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Caso o beneficiário tenha algum problema em acessar ou desbloquear o recurso, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento do programa através do telefone gratuito 0800 7979 800, nos horários das 8h às 18 horas, de segunda-feira a sexta-feira.

Existem também o canal pelo WhatsApp (11) 98714-2645. O governo lembra, ainda, que em breve o desbloqueio do cartão poderá ser realizado acessando a área restrita do portal Bolsa do Povo.

Programa Bolsa do Povo

O Governo de São Paulo criou o programa Bolsa do Povo através da Lei nº 17.372, no dia 26 de maio de 2021, para atender mais de 500 mil famílias que estão vivendo em situação de vulnerabilidade e de extrema pobreza. O benefício reúne programas nas seguintes áreas:

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  • Assistência social;
  • Educação;
  • Esporte;
  • Habitação;
  • Qualificação profissional;
  • Saúde;
  • Trabalho.

Importante informar que o governo estadual não realiza nenhuma ligação ou envia qualquer mensagem de texto para solicitar informações de dados pessoais.

Também não faz nenhum contato para fazer a ativação de links de participação de acesso aos programas e serviços públicos oferecidos aos cidadãos, como o Vale Gás ou o SP Acolhe.