Cerveja deve ficar mais cara a partir dos próximos dias, informa Ambev

Através de nota, a Ambev confirmou que o aumento em seus produtos poderá variar entre 5% e 6%. Entenda os detalhes.

O mercado de bebidas parece seguir a tendência de aumento em relação ao combustível, alimentos e medicamentos. Inclusive, a cervejaria Ambev promete ter elevação dos preços já na próxima sexta-feira (01). Através de nota ventilada pela imprensa, a Ambev confirmou que o aumento em seus produtos poderá variar entre 5% e 6%.

continua depois da publicidade

A nota explica que os reajustes nos preços serão conforme algumas regiões. Em reportagem sobre o assunto, a Folha de São Paulo avaliou que o valor do câmbio e a carga tributária pesaram para o aumento a inflação dos custos. O aumento afetará diretamente a venda de cervejas e chope. Outras cervejarias ainda não sinalizaram aumento no preço da cerveja.

A Ambev é responsável por 60% desse mercado no país, representando rótulos como Skol, Brahma, Bohemia, Antarctica, Stella Artois, entre outras. A consultoria Euromonitor apontou que o mercado de cervejas apresentou uma alta nominal na casa dos 7,3% em relação ao ano passado.

continua depois da publicidade

Isso representa algo em torno de R$ 197,97 bilhões em vendas. Dois fatores que são fundamentais no aumento tem sido os custos com a matéria-prima e a alta na energia. 2020 foi um ano em que os grandes eventos, que automaticamente promovem aumento nas vendas, não foram realizados.

Como aos poucos eles estão retornando, o consumo também aumenta e aquece mais o mercado que está estagnado. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) fez um paralelo do aumento com a inflação, que terá o reajuste acompanhando o índice inflacionário acumulado dos últimos 12 meses.

“Reforçamos o nosso compromisso com a competitividade das nossas marcas no mercado, visando sempre a boa performance do volume de vendas da indústria”, comunica Ambev em nota.