Nota Fiscal Paulista: consumidores devem se inscrever até esta semana

O dinheiro recebido na Nota Fiscal Paulista pode ser usado no abatimento do IPVA de 2022. Saiba mais detalhes.

Se encerra, neste sábado (16/10), o prazo de inscrição na campanha Nota Fiscal Paulista aos aproximadamente 25 milhões de consumidores ainda não cadastrados. A inscrição no programa é obrigatória para que o consumidor possa ter acesso e resgatar os créditos.

continua depois da publicidade

O programa Nota Fiscal Paulista é um incentivo do estado de São Paulo para consumidores na região, que fazem compra com o registro do CPF na nota fiscal. De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda, o CPF pode ser incluído de forma automática em compras online em lojas do estado de São Paulo.

No total, os créditos do programa somam R$ 1 bilhão de reais. Os repasses poderão ser resgatados até este próximo sábado, dia 16 de outubro. Por isso, quem ainda não se inscreveu deve agilizar seu cadastro para ter acesso ao valor recebido.

continua depois da publicidade

Isso vai ocorrer, atualmente, os consumidores possuem até cinco anos para resgatar os créditos correspondentes. Mas a partir de domingo, dia 17 de outubro, os repasses sem movimentações que forem concedidos há mais de 12 meses, por sua vez, vão ser devidamente cancelados.

Lembrando que, até o fim de outubro, é possível usar os recursos da Nota Fiscal Paulista para abatimento no valor total do IPVA de 2022. Para saber como aproveitar esse recurso, acesse nossa matéria sobre o assunto.

Movimentando os valores da Nota Fiscal Paulista

Para transferir o dinheiro da Nota Fiscal Paulista para uma conta corrente ou poupança, o beneficiário pode usar o app oficial do programa pelo smartphone ou tablet, por meio do acesso com o CPF/CNPJ e senha.

continua depois da publicidade

Outra opção para a movimentação dos valores é o site do programa. Em ambas opções, os valores serão creditados na conta indicada em até 20 dias. Caso o crédito recebido não seja movimentado no tempo delimitado, ele retorna para o Tesouro Estadual.