A segunda parcela do Auxílio Brasil começará a ser paga nesta sexta-feira, dia 10 de dezembro de 2021. Muitos beneficiários já estão na expectativa para os novos repasses. Até porque o governo poderá aumentar o valor médio das parcelas, passando para R$ 400.
- Quer aumentar o limite do seu cartão Nubank? Saiba como funciona
- Novo ensino médio começará a valer em 2022; confira o que será alterado
Outra possibilidade é de incluir mais inscritos no programa. Até então, apenas os beneficiários do extinto Bolsa Família estão recebendo os repasses. Vale salientar, por outro lado, que as alterações no Auxílio Brasil foram condicionadas à aprovação da PEC dos Precatórios, que abre brecha para o orçamento.
Essa proposta já passou pelo segundo turno de votações no Senado e, em breve, seguirá para uma nova análise entre os parlamentares da Câmara dos Deputados. Lembrando que as datas de pagamento de dezembro seguem a mesma lógica de antes. Ou seja, elas continuam sendo organizadas conforme o Número de Identificação Social (NIS).
O benefício de dezembro começará a ser transferido nesta sexta-feira (10/12), sendo que o último depósito está previsto para o dia 23 do mesmo mês. Para consultar sua situação no Auxílio Brasil, os inscritos podem acessar o aplicativo que foi disponibilizado pelo Ministério da Cidadania.
Calendário do Auxílio Brasil: pagamentos em dezembro
Até o momento, as parcelas do Auxílio Brasil estão sendo transferidas somente aos beneficiários do extinto Bolsa Família. Os cartões tradicionais do antigo programa, inclusive, continuam válidos. Confira, abaixo, o calendário completo do Auxílio Brasil para o mês de dezembro:
- Final do NIS 1 – 10 de dezembro;
- Final do NIS 2 – 13 de dezembro;
- Final do NIS 3 – 14 de dezembro;
- Final do NIS 4 – 15 de dezembro;
- Final do NIS 5 – 16 de novembro;
- Final do NIS 6 – 17 de dezembro;
- Final do NIS 7 – 20 de dezembro;
- Final do NIS 8 – 21 de dezembro;
- Final do NIS 9 – 22 de dezembro;
- Final do NIS 0 – 23 de dezembro.