Saiba como solicitar o novo cartão de crédito do app Caixa Tem

Nada melhor que um novo cartão de crédito para ajudar a organizar as finanças da família.

Num momento no qual muitas famílias estão precisando conter gastos, um grande aliado pode ser o cartão de crédito. Porém, para dar tudo certo, são necessários, principalmente, três fatores: organização, pontualidade e planejamento.

continua depois da publicidade

A pontualidade é fundamental porque os juros do rotativo do cartão costumam ser muito elevados e podem acabar se tornando uma bola de neve. Já a organização é uma arma contra gastos desnecessários — como a fatura permite que você confira todos os gastos realizados, com valor, dia e hora, é possível saber certinho onde seu dinheiro está indo.

O planejamento, por sua vez, pode fazer a diferença na hora de compras maiores parceladas. Essa modalidade no cartão de crédito costuma não ter juros, por isso é possível adquirir itens mais caros.

continua depois da publicidade

Mas é preciso ter cautela, pois é comum que o valor comprometa seu limite por alguns meses, comprometendo o limite disponível no seu cartão de crédito.

Para ter todas essas vantagens, agora é possível solicitar um cartão da Caixa Econômica Federal diretamente do seu celular. Veja como:

  • Abra seu aplicativo do “CAIXA Tem”;
  • No menu inicial, clique na opção “Cartão Caixa” e siga as instruções (que são muito claras e intuitivas);
  • Caso seja solicitada a atualização do cadastro, não se assuste, pois basta realizar o procedimento no próprio aplicativo.

Algumas vantagens do cartão Caixa Tem

  • Emissão de até dois cartões adicionais, para qualquer pessoa escolhida pelo titular;
  • Gerar, gratuitamente, cartões virtuais para compras mais seguras na internet;
  • Possibilidade de uso do cartão tanto no Brasil quanto no exterior;
  • Participação no programa de descontos “Vai de Visa”;
  • Não tem qualquer anuidade.

A Caixa ainda informa que os clientes podem ter até 40 dias depois da compra para realizar o pagamento, sem a cobrança de juros.

continua depois da publicidade