Estes 7 animais são os mais perigosos do mundo; veja lista

Confira alguns animais que você deve evitar quando estiver viajando.

Fazer turismo é um dos grandes prazeres que podemos nos proporcionar, ainda mais se puder ser ao redor do mundo todo. Mas, como nem tudo são flores, acabamos entrando em contato com diversos riscos nessas viagens e, por isso, devemos ficar atentos.

continua depois da publicidade

Um dos grandes perigos é tentar interagir com animais selvagens, ou não tomar o devido cuidado para evitar interações indesejadas. Agir com essa negligência pode levar a diversos problemas e, em último caso, até mesmo causar a morte.

Para tentar ajudar você no seu próximo passeio, separamos alguns animais com os quais você deve evitar qualquer tipo de aproximação, por mais que sejam quase invisíveis ou muito bonitos:

continua depois da publicidade

1. Caracóis de água doce

Esses pequenos bichinhos carregam diversos vermes e parasitas que podem causar graves problemas de saúde. Por isso, nunca tome água sem tratamento ou de fontes 100% seguras.

2. Hipopótamo

Esses gigantes são muito territorialistas, principalmente os machos. Além disso, costumam ficar escondidos embaixo da água, o que aumenta muito os encontros indesejados, levando a centenas de mortes todos os anos.

3. Elefantes

Mesmo que eles quase nunca entrem em conflito sem necessidade, caso se sintam ameaçados atacam de forma muito violenta, principalmente se tiverem filhotes por perto.

continua depois da publicidade

4. Serpentes

Inúmeras espécies ao redor do mundo são peçonhentas e não há soro antiofídico para todas.

Só para constar, no Brasil temos soro no SUS para todas nossas serpentes endêmicas, mas não conte só com isso – quando fizer trilhas, ou trabalhar em regiões que podem ter cobras, use botas de cano alto, porque a maioria das picadas ocorre do joelho para baixo.

5. Mosquitos

Diversas doenças usam esses insetos como vetores. Então sempre use e abuse dos repetentes.

continua depois da publicidade

6. Escorpiões

Poucas espécies têm veneno o suficiente para matar um humano adulto, mas podem trazer sérias complicações para crianças e idosos.

7. Crocodilos

Eles dificilmente atacam sem motivo, entretanto, caso se sintam ameaçados, podem até mesmo levar à morte.

O importante, em qualquer viagem ou passeio, é estar atento para evitar riscos desnecessários e — sempre que possível — contar com o trabalho de um guia que conheça bem a região e os animais que ali existam.

continua depois da publicidade