Futebol: Técnico Tite avalia Neymar “cada vez melhor”

Após goleada contra o Peru, o técnico Tite avalia Neymar: "está cada vez melhor e com grau de maturidade cada vez maior".

O atacante Neymar foi o protagonista da goleada da Seleção Brasileira sobre o Peru, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, alcançada na noite da última terça-feira (13). As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 ficarão marcadas na carreira do atacante, que se tornou o segundo maior artilheiro da história da Seleção com 64 gols. Técnico Tite avalia Neymar e não poupa elogios à fase do jogador “Neymar é arco e flecha, tem imprevisibilidade, assistência e finalização”.

continua depois da publicidade

A partida, realizada no Estádio Nacional de Lima, contou com três gols do atacante Neymar. Por isso, técnico Tite falou de maneira elogiosa sobre seu camisa 10.

A seleção brasileira está com 100% de aproveitamento em duas partidas e lidera as Eliminatórias Sul-Americanas, já que leva vantagem sobre a Argentina no saldo de gols.

continua depois da publicidade

Técnico Tite avalia Neymar “grau de maturidade cada vez maior”

No primeiro tempo da partida, o atacante Neymar sofreu pênalti e marcou a cobrança com êxito. Já na etapa complementar, ele cobrou escanteio que originou gol de Richarlison, voltou a sofrer e converter pênalti e ainda decretou a goleada ao aproveitar um rebote. Foram três finalizações com gols.

“Está cada vez melhor e com grau de maturidade cada vez maior”, comentou o técnico Tite sobre o atacante Neymar.

Na partida, o atacante chegou aos 64 gols marcados pela Seleção Brasileira, superando Ronaldo (62) e ficou atrás apenas de Pelé (77) na lista de artilheiros, de acordo com as contas da Fifa.

continua depois da publicidade

“Neymar é um jogador que procuramos dar a bola no setor mais importante do gramado, próximo dos volantes adversários, porque ali ele é criativo, tem a finta. Não faz drible para malabarismo, faz para ir para o gol, para desequilibrar”, complementou o treinador.

Pela terceira rodada, no dia 14 de novembro, o Brasil volta a campo para enfrentar a Venezuela, no estádio do Morumbi em São Paulo.

Eliminatórias Sul-Americanas

A zona sul-americana, das eliminatórias para a Copa do Mundo de futebol de 2022, está sendo disputada por dez seleções afiliadas da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) competindo por quatro vagas diretas e mais uma na repescagem.

continua depois da publicidade

A disputa é simular às eliminatórias anteriores, em jogos de ida e volta completando 18 datas foi aprovado pelo conselho da confederação em 24 de janeiro de 2019. Apesar disso, um novo modelo de sorteio foi adotado para definir os emparelhamentos em todas as datas de disputa.

As seleções que disputam as vagas para a Copa do Mundo FIFA 2022 são: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.