Vitória x Grêmio na Copa do Brasil: onde assistir, horário do jogo, escalação

A palavra que define o confronto de hoje (27) entre o Vitória x Grêmio na Copa do Brasil nas oitavas de final é simplesmente: sufoco. Os dois times vem de uma situação delicada no Brasileirão, pois, enquanto o Vitória disputa a série B amargando números péssimos e apenas duas posições para cair, o Grêmio já […]

A palavra que define o confronto de hoje (27) entre o Vitória x Grêmio na Copa do Brasil nas oitavas de final é simplesmente: sufoco. Os dois times vem de uma situação delicada no Brasileirão, pois, enquanto o Vitória disputa a série B amargando números péssimos e apenas duas posições para cair, o Grêmio já ocupa a zona de rebaixamento da série A.

continua depois da publicidade

O Vitória em 12 jogos pela série B do Brasileirão venceu apenas duas vezes e coleciona cinco derrotas e cinco empates. O Leão conseguiu chegar às oitavas de final após vencer o Internacional fora de casa, porém, foi seu grande e último êxito.

O Grêmio no último jogo empatou com o América-MG jogando em casa e afundou sendo o vice-lanterna e ainda sofre os efeitos da eliminação da Sul-Americana para a LDU nas oitavas de final, quando perdeu de 2 x 1 de virada em Quito.

continua depois da publicidade

Onde assistir Vitória x Grêmio

O jogo de ida começará às 21h30 no Barradão com transmissão pelo SporTV e Premiere. No site oficial do Barradão também haverá transmissão online, conforme divulgado pela própria página.

Prováveis escalações Vitória X Grêmio

Vitória

O Vitória chega com mais problemas neste jogo já que o técnico Ramon Menezes terá que lidar com o desfalque de vários jogadores. De acordo com o site oficial do Vitória, cerca de sete jogadores do elenco estão desfalcados por problemas físicos e mais dois que não atuam neste jogo por estarem impedidos de jogar a Copa do Brasil, posto que já atuaram por outras equipes nesta temporada.

continua depois da publicidade

O único retorno do time é do volante Pablo Siles, que estava suspenso no último jogo. O time que vem a campo possivelmente será o seguinte:

Ronaldo, Cedric (Van), Marcelo Alves, Mateus Moraes e Pedrinho (Roberto); João Pedro, Pablo Siles e Eduardo (Gabriel Bispo); David, Guilherme Santos (Ygor Catatau) e Samuel.

Grêmio

Não muito diferente dos baianos, o time gaúcho também terá que enfrentar a falta de quatro importantes jogadores do elenco. O time não contará com os atacantes Diego Souza e Douglas Costa e também com o zagueiro Kennemann e nem com o lateral Rafinha. Os respectivos jogadores nem viajaram para Salvador com a equipe.

continua depois da publicidade

A provável escalação do técnico Felipão será com os seguintes jogadores: Gabriel Chapecó; Vanderson, Paulo Miranda, Rodrigues e Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Léo Pereira, Jean Pyerre e Alisson; e Ricardinho.

Arbitragem

O quarteto da arbitragem é de São Paulo, formado por Flavio Rodrigues de Souza (árbitro), Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (assistentes), o quarto árbitro é Ilbert Estevam da Silva e o árbitro de VAR Marcio Henrique de Gois.