Caixa Tem deve disponibilizar empréstimo e cartão de crédito

Criado no início de 2020, com objetivo de que os beneficiários tivessem acesso ao Auxílio Emergencial e a outros benefícios e serviços, o aplicativo Caixa Tem terá cartão de crédito e empréstimo. A expectativa é manter as poupanças digitais abertas mesmo após o fim dos pagamentos do auxílio emergencial. continua depois da publicidade Golpe da […]

Criado no início de 2020, com objetivo de que os beneficiários tivessem acesso ao Auxílio Emergencial e a outros benefícios e serviços, o aplicativo Caixa Tem terá cartão de crédito e empréstimo. A expectativa é manter as poupanças digitais abertas mesmo após o fim dos pagamentos do auxílio emergencial.

continua depois da publicidade

Ainda não há valores exatos ou data para começar a oferecer os benefícios, mas a expectativa é de que o empréstimo oferecido na poupança digital tenha limite de R$ 5 mil. Além disso, o cartão de crédito deve ter características muito parecidas com o Caixa SIM, produto já oferecido pelo banco para quem possuí baixa renda.

Empréstimos e cartão de crédito do Caixa Tem

Há alguns meses, executivos da Caixa Econômica Federal já sinalizavam que o Caixa Tem pretendia oferecer empréstimos e cartões de crédito para os usuários do aplicativo. Celso Leonardo Barbosa, vice-presidente varejista do banco, afirmou recentemente que a liberação deve ocorrer em breve.

continua depois da publicidade

O executivo deu essas declarações no painel no congresso Ciab, de tecnologia bancária, realizado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Porém não entrou em detalhes mais profundos e nem divulgou as datas de implementação dos serviços.

“Continuamos com uma maior oferta de produtos para o cliente ter mais facilidade e conveniência. Já estou dando spoiler do lançamento de cartão de crédito e do microcrédito que o Caixa Tem vai ter”, afirmou Barbosa.

Embora a expectativa seja crescente, ainda não há data oficial para lançamento do empréstimo e cartão de crédito no Caixa Tem. No mesmo evento, o executivo também firmou que a Caixa vai abrir mais de 260 novas agências em todo o Brasil.

continua depois da publicidade

Como funciona o aplicativo Caixa Tem?

Criado para facilitar o acesso dos brasileiros ao Auxílio Emergencial, por conta da pandemia de COVID-19, o aplicativo Caixa Tem é o acesso a Conta Poupança Social Digital da Caixa Econômica Federal.

O aplicativo Caixa Tem está disponível para smartphones que utilizam sistema operacional Android ou iOS, sendo possível encontrá-lo nas lojas virtuais da Google Play e App Store.

Mesmo sem o cartão físico, a plataforma fornece recursos de transferências e pagamentos para os beneficiários. O objetivo é de servir como uma maneira simplificada para ter acesso à poupança digital. Por isso, o Caixa Tem funciona como uma espécie de conversa de WhatsApp.

continua depois da publicidade