Atlético-MG x Athletico-PR: onde assistir, horário do jogo, escalação

Este domingo (01) o Estádio do Mineirão será o palco de mais uma partida pela 14ª rodada do Brasileirão série A onde o time da casa Atlético-MG recebe o Athletico-PR numa partida que promete tirar o fôlego da torcida. continua depois da publicidade Corinthians x Flamengo: onde assistir, horário do jogo, escalação Chapecoense x Santos: […]

Este domingo (01) o Estádio do Mineirão será o palco de mais uma partida pela 14ª rodada do Brasileirão série A onde o time da casa Atlético-MG recebe o Athletico-PR numa partida que promete tirar o fôlego da torcida.

continua depois da publicidade

Os dois times estão numa zona de conforto na competição nacional. O Atlético-MG briga pela liderança com o Palmeiras e o Athletico-PR quer entrar no G4. Enquanto o Galo,  anfitrião do jogo, está em 2º na tabela com 28 pontos, o Furacão está em 5º com 23 pontos.

Com a marca de 6 vitórias consecutivas só no Brasileirão, o Atlético-MG busca não perder o ritmo, quer continuar vencendo e torcendo por um vacilo do Palmeiras, que, aliás, empatou com o São Paulo neste sábado (31). O sonho da liderança reacende marcas históricas do time mineiro no campeonato. Já o Athletico-PR que pegou o embalo e segue com duas importantes vitórias seguidas, quer manter-se bem na competição, mas tem focado muito na Copa do Brasil.

continua depois da publicidade

Onde assistir Atlético-MG x Athletico-PR

O jogo deste domingo (01) no Mineirão às 16h (horário de Brasília) será transmitido pelas afiliadas da Rede Globo nos estados de Minas Gerais e Paraná, cada um do respectivo time.

Prováveis escalações Atlético-MG x Athletico-PR

Atlético-MG

Um dos desfalques mais importantes do time é o do técnico Cuca, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por quatro jogos após xingamentos ao árbitro da partida contra o Ceará, quando o time perdeu. Quem comandará a equipe será o irmão de Cuca, que também é o auxiliar-técnico. Cuquinha, como é conhecido o irmão do técnico, poderá utilizar a equipe  completa, inclusive com o retorno do zagueiro Natan Silva.

Outro importante retorno ao time será do atacante Eduardo Vargas, afastado após testar positivo para Covid-19. A provável escalação do time será a seguinte:

continua depois da publicidade

Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Allan e Tchê Tchê; Savarino, Nacho e Zaracho; Hulk

Athletico-PR

O Furacão terá alguns desfalques, entre eles, do atacante Vitinho, suspenso após o terceiro amarelo. Outros jogadores importantes para o time foram poupados para a Copa do Brasil, principal meta do time paranaense. O técnico António Oliveira pode utilizar um esquema tático 3 – 4 -3 mantendo-se um time mais retraído.

A provável escalação do Athletico-PR para esta tarde no Estádio do Mineirão pode ser a  seguinte: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Terans); Khellven (Marcinho), Richard, Erick (Christian), Léo Cittadini e Nicolas; Carlos Eduardo e Renato Kayzer.

continua depois da publicidade

Arbitragem

Quem comanda o apito é o catarinense Bráulio da Silva Machado tendo como assistentes outros dois conterrâneos, Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos. O quarto árbitro é o mineiro Michel Patrick Costa Guimarães e o VAR é o gaúcho Jean Pierre Goncalves Lima.