Confira truque simples para retirar o borrado do esmalte perfeitamente

Gosta de fazer as unhas em casa, mas sofre na hora de finalizar? Então veja as dicas a seguir.

Ir ao salão de beleza para fazer as unhas é sempre um momento bacana, mas às vezes falta tempo ou dinheiro para esse tipo de autocuidado, não é mesmo? Se você também faz as unhas em casa de vez em quando, já deve saber que o momento de limpar a parte borrada nos dedos é sempre de muita tensão.

continua depois da publicidade

Para mandar bem na hora de finalizar as suas unhas e não comprometer todo o seu trabalho, tente seguir algumas das dicas abaixo:

Besunte os dedos com base

Na hora de passar a base para o esmalte, passe um pouquinho dessa substância além da barreira das unhas. Dessa forma, quando tiver que limpar o borrado, o excesso de esmalte vai sair com mais facilidade.

continua depois da publicidade

Use hidratante e óleo

Esses produtos também ajudarão você a remover o excesso de esmaltes da pele ao redor das unhas. Óleo de amêndoas ou até o próprio óleo secante são ótimas opções, mas é preciso cuidar para aplicar apenas na pele, e não nas unhas, pois isso faz com que o esmalte não fixe do jeito ideal.

Já tentou usar toalha e água quente?

Se você puder esperar bastante tempo depois da secagem do esmalte, apostar na toalha com água quente é uma ótima ideia.

Basicamente, o que você precisa fazer, depois que o esmalte já estiver totalmente seco, é encher uma vasilha pequena com água quente, mergulhar as pontas dos dedos e aguardar alguns minutos. Isso amolecerá o esmalte em excesso. Depois, com o auxílio de uma toalhinha, é só esfregar os dedos com cuidado e pronto.

continua depois da publicidade

Use uma escova de sobrancelha

Sabe aquele palitinho de unha tradicional, que usamos para remover o excesso de esmalte dos cantinhos? Trocá-lo por uma escovinha de sobrancelha pode ser um truque ideal, já que ajuda você a fazer a limpeza com mais precisão.

Tudo o que você precisa fazer é molhar a escovinha no líquido removedor de esmaltes, retirar o excesso de produto e passar o utensílio sobre a região manchada.

E aí, você já conhecia essas dicas para finalizar seu processo de manicure? Esperamos ter ajudado.

continua depois da publicidade