5 formas de afastar a energia negativa de sua casa

Você sente que precisa melhorar a energia da sua casa? Conheça algumas maneiras de fazer isso a seguir.

Muitas pessoas acreditam que lugares e pessoas têm energia e que essa energia pode ficar mais leve ou pesada, dependendo dos sentimentos que as despertam. Não é incomum encontrarmos quem diz que energias negativas podem ficar em sua casa depois de uma visita invejosa, por exemplo.

continua depois da publicidade

Para se livrar dessas energias ruins, alguns especialistas esotéricos recomendam determinadas atitudes que podem livrar a sua casa e, por consequência, quem mora nela dessas vibrações negativas. Confira:

Busque identificar a causa

Se você sente que as energias ficam ruins depois de receber a visita de alguma pessoa ou ao comprar determinado item, por exemplo, tente evitar repetir esses comportamentos. Identificar a causa é importante para que você reveja suas atitudes.

continua depois da publicidade

Medite

A meditação é uma prática que traz inúmeros benefícios, como diminuição dos níveis de estresse, maior consciência corporal, facilidade para dormir, alívio da ansiedade e também afastamento das energias ruins.

Enquanto estiver meditando, sinta sua respiração com calma e perceba o peso que é removido dos seus ombros.

Mantenha sua casa organizada e limpa

Viver em meio ao caos é algo que pesa a energia do ambiente. É muito importante que você tente manter sua casa limpa, organizada e longe de objetos que já não são utilizados. Jogue fora ou doe tudo aquilo que você não usa mais.

continua depois da publicidade

Use sal e sálvia

Se não tiver crianças nem animais de estimação em casa, espalhe punhados de sal grosso nos cantos do seu quarto e deixe lá por dois dias inteiros. Depois, remova o produto e descarte. É possível também defumar os ambientes com um bastão de sálvia.

Esses dois rituais são conhecidos como formas de purificar o ambiente e remover energias ruins.

Acenda um incenso

A fumaça do incenso deixará o ambiente perfumado e livre de vibrações negativas. Nas casas de produtos esotéricos, é possível encontrar aromas específicos para cada tipo de problema.

continua depois da publicidade

Gostou das nossas dicas? Esperamos que elas ajudem você a ter uma casa mais limpa e com muito alto-astral.