7 plantas que afastam inveja e mau-olhado; veja lista completa

Descubra quais plantinhas podem melhorar as energias da sua casa.

Ter plantas em casa é sempre uma boa ideia em termos de decoração, mas há quem acredite que algumas espécies têm também o poder de afastar energias negativas. Se você se preocupa com questões como inveja e mau-olhado, talvez esteja na hora de adquirir uma das plantinhas a seguir:

continua depois da publicidade

Alecrim

O alecrim é um tempero excelente que combina com pratos variados e, além disso, é uma erva conhecida por trazer energias positivas e atrair alegria para os lares.

Arruda

Essa planta é incrível quando o assunto é afastar olhares invejosos da sua vida. Basta posicionar um raminho de arruda em algum canto da sua casa, lavar bem as mãos depois, pois ela é tóxica, e pronto.

continua depois da publicidade

Comigo-ninguém-pode

O comigo-ninguém-pode é um ótimo exemplo de planta que manda para longe as energias ruins de atitudes como o mau-olhado. O ideal é deixar um vasinho com essa planta bem na entrada da sua casa.

Lembre-se de que ela é tóxica e, por isso, é importante lavar bem as mãos depois do manuseio e evitar que crianças e animais de estimação entrem em contato com ela.

Pimenteira

A pimenteira é uma espécie de termômetro capaz de mostrar como está a energia do seu lar. Depois de receber uma visita, observe como a plantinha se comporta.

continua depois da publicidade

Ela é uma excelente forma de remover energias negativas atraídas pela inveja.

Tomilho

Eis outro tempero que também ajuda sua casa a ficar longe do mau-olhado e das vibrações ruins de pessoas invejosas. Há quem diga, inclusive, que o tomilho melhora o humor das pessoas e diminui as chances de pesadelos.

Jasmim

Conhecida também pela alcunha de “planta dos casais”, o jasmim ajuda a manter a harmonia entre os moradores da casa e evita que pessoas de fora atrapalhem a relação.

continua depois da publicidade

Crisântemo

Além de bela, essa flor consegue encher as casas de alegria e alto-astral. Deixe um vaso de crisântemos na região da sua casa onde as pessoas se reúnem para conversar.

E aí, gostou das nossas dicas? Qual dessas plantas é a sua favorita?