Tudo Bahia
Portal de Notícias

Estes 5 sinais indicam que você está apaixonado; veja quais são

Ainda na dúvida se o que você sente por aquela pessoa especial é mesmo amor?

Histórias de amor nos fascinam há muito tempo, e é só você ver o sucesso de alguns filmes e séries de romance para entender que, além de um tema comum, estar apaixonado é uma espécie de sorte.

Quase todo mundo sente a necessidade de encontrar um amor para chamar de seu, mas a verdade é que nem sempre conseguimos identificar o que sentimos por determinada pessoa.

A seguir, confira alguns sinais que seu corpo dá quando você se apaixona por alguém. Se acabar se identificando com eles, talvez esteja na hora de investir um pouco mais naquela pessoa que chamou a sua atenção.

Você não consegue deixar de olhar para a pessoa

Imagine que você está indo para a Disney pela primeira vez e que esse sempre foi seu grande sonho de vida. Chegando lá, seus olhares estarão totalmente voltados à estrutura do parque, aos personagens, aos shows, etc.

Quando você se apaixona por uma pessoa, é a mesma coisa: você tem dificuldades para olhar para outra coisa a não ser aquela criatura linda e sem defeitos que está em sua frente.

Você sente um grande bem-estar ao lado dessa pessoa

Quando nos apaixonamos, nosso cérebro reage de uma forma intensa e ativa regiões destinadas à produção de substâncias que nos dão a sensação de bem-estar, como a dopamina, a oxitocina e a norepinefrina.

Tudo isso causa reações em seu corpo, deixando o coração acelerado, dificultando sua capacidade de se concentrar nas tarefas de todo dia e até mesmo atrapalhando o seu sono.

Seu corpo dará sinais específicos

A linguagem corporal da pessoa apaixonada costuma entregar tudo: você fica mexendo nos cabelos da pessoa, busca sempre ficar pertinho dela, inclina seu corpo em direção ao dela quando estão conversando… Esses sinais indicam paixão na certa.

Seus pensamentos são ocupados pela pessoa

O sinal mais clássico da paixão é justamente a dificuldade que você tem para não pensar na pessoa. Você vai ao mercado e se lembra dela quando vê a marca de café que ela toma, escuta uma música aleatória e se identifica com a letra, vê um filme novo e se imagina naqueles papéis ao lado da pessoa… Se ela habita seus pensamentos sem pagar aluguel, pode saber que é amor.

Em termos químicos, essa obsessão envolve um sistema cerebral semelhante ao que é desencadeado em pessoas com transtorno obsessivo-compulsivo, sabia?

Exclusividade

Quando nos apaixonamos por alguém, tendemos a perder o interesse por outras pessoas. Se você estava na pista para negócio e ficava com muita gente, mas perdeu totalmente o interesse pelos demais ao conhecer esse indivíduo especial… É paixão, sim, viu?

Agora que você já sabe reconhecer esses sinais, preste atenção à forma como seu corpo e seus pensamentos se comportam perto daquela pessoa especial. Esperamos que dê tudo certo.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais