5 produtos indispensáveis para ter uma ótima rotina de skincare

São produtos para limpar, hidratar e proteger a pele. Confira.

Ter uma rotina de skincare é fundamental para quem quer manter a pele hidratada, bonita e saudável. Além disso, a rotina de cuidados com a pele ajuda a combater o surgimento de espinhas e cravos e remover células mortas.

continua depois da publicidade

Dessa forma, estimula a renovação da pele, combate o envelhecimento precoce, reduz a oleosidade da pele e também ajuda a promover a sensação de pele macia.

Para manter a rotina de cuidados com a pele e garantir os benefícios provenientes desses cuidados, é essencial ter acompanhamento de um dermatologista e também adotar o uso de alguns produtos no dia a dia.

continua depois da publicidade

A seguir, confira a lista 5 produtos que são indispensáveis para você ter uma ótima rotina de skincare.

1. Demaquilante

Um primeiro produto indispensável para a sua rotina de skincare é o demaquilante. Ele tem a função de retirar a maquiagem, sendo essencial para a rotina noturna de cuidados com a pele.

Na hora de dormir, a pele deve estar sempre limpa, uma vez que os resíduos da maquiagem podem acabar obstruindo os poros e causando acne.

continua depois da publicidade

2. Tônico facial

O tônico facial faz parte da fase de limpeza da pele. Ele tem a função de remover as impurezas que permanecem na pele mesmo após o uso do demaquilante.

O tônico facial ainda ajuda a equilibrar o pH da pele e, dependendo dos ativos usados na composição, prepara o rosto para a ação do hidratante, controla a oleosidade, ilumina e trata a pele.

3. Hidratante facial

Outro produto indispensável para ter uma ótima rotina de skincare é o hidratante facial. Ele ajuda a nutrir e proteger a pele, e deve ser utilizado, inclusive, por pessoas como pele oleosa.

continua depois da publicidade

4. Creme para os olhos

O creme para os olhos ajuda a manter toda a área bem hidratada e firme, sendo essencial para evitar irritações, sensibilidade e envelhecimento precoce.

5. Protetor solar

Para fechar a lista de produtos indispensáveis para ter uma ótima rotina de skincare, tem-se o protetor solar. Ele é um item obrigatório na rotina de cuidados com a pele.

O produto protege a pele contra os raios UV e ajuda a prevenir o câncer de pele, combater sinais de envelhecimento precoce, manchas e excesso de oleosidade.

continua depois da publicidade