Tudo Bahia
Portal de Notícias

Estes 3 métodos te ajudam a eliminar baratas que estão em sua casa

Aprenda, de uma vez por todas, a mandar esses insetos embora.

Poucas coisas são tão desagradáveis quanto encontrar baratas em casa. Se você também está entre as pessoas que têm pavor desse inseto, já deve ter se perguntado se existe uma forma eficiente de acabar de vez com essa visita mais do que indesejada. A boa notícia é que existe, sim, e mais de uma forma.

Hoje, mostraremos alguns métodos caseiros para que você possa dormir com a certeza de que as baratas foram apavorar outras residências. Lembre-se de que, em casos mais graves de infestação, o jeito mesmo é contratar um serviço especializado.

Agora, se a situação não for tão alarmante, tente implementar algum dos métodos a seguir:

O truque do alecrim com o eucalipto

O cheirinho típico da mistura do alecrim com o eucalipto é um grande aliado em casas com insetos como moscas e baratas.

Além de usar produtos de limpeza com aroma de eucalipto e alecrim, você também pode fazer uma coisa simples, rápida e barata (no sentido de preço baixo, que fique claro): encha um balde de água pela metade, adicione gotinhas de essência de eucalipto e também de alecrim.

Depois que terminar a faxina, finalize a limpeza passando um pano molhado nessa solução em todo o piso. As baratas vão dar meia-volta quando sentirem o odor.

Fé no bicarbonato

Se você tem crianças ou pets em casa, é melhor não usar aquelas famosas pastilhas brancas, que espantam traças e baratas. Em vez disso, prefira o nosso truque: misture uma colher de bicarbonato com uma de açúcar e coloque em pequenos potinhos, que devem ser deixados em pontos estratégicos da sua casa.

O açúcar fará com que as baratas vão até a “poção”, e o bicarbonato acabará com elas.

Aposte nas folhinhas de louro

Além de deixar o feijão com um gostinho especial, as folhas de louro podem ajudar sua casa a ficar livre das baratas.

Tudo o que você precisa fazer é espalhar algumas folhas de louro nos lugares onde as baratas costumam aparecer aí em sua casa: embaixo da pia do banheiro, dos armários da cozinha, do fogão, atrás do tanque e por aí vai.

As baratas detestam o cheiro de louro e, quando chegam em um lugar perfumado com esse aroma, vão embora rapidinho.

Esperamos que esses truques ajudem sua casa a ficar livre desses insetos nojentos. Boa sorte.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais